Logo Checktudo

Checktudo - Blog

Vender veiculos financiados
9 de abril de 2019

Como vender veículos financiados? Veja nossas dicas!

O financiamento é uma ótima opção para quem não consegue comprar um carro à vista. O ideal é tentar dar uma boa entrada para diminuir o valor das parcelas. Assim, você diminui o risco de não conseguir arcar com os custos do financiamento. Mas, imprevistos acontecem e o comprador pode acabar se deparando com a necessidade de vender o veículo, antes de terminar o financiamento. Se esse é o seu caso, veja algumas dicas de como vender veículos financiados.

Dicas de como vender veículos financiados:

1 – Priorize pagamento à vista

Primeiramente, você deve saber exatamente o valor da sua dívida. Caso tenha dúvida, entre em contato com o banco ou com a concessionária que financiou. Além disso, o melhor negócio é encontrar um comprador que pague à vista o valor do veículo, possibilitando assim a quitação da dívida junto à financiadora. Com dinheiro na mão, você consegue renegociar a dívida e quitar o financiamento com mais facilidade.

2 – Transfira o financiamento

Outra forma de negociar é transferir o financiamento para outra pessoa. Sendo assim, o comprador irá assumir a dívida a partir do momento da negociação.

Para isso, além do comprador, também será necessário a aprovação de crédito do banco ou instituição financiadora para conclusão da transferência. Então, antes de fechar negócio, certifique-se de que o comprador seja realmente capaz de pagar a dívida antes de fazer qualquer proposta ao banco.

3 – Fique atento à procedência do veículo

É importante checar se o veículo que irá vender está com tudo em ordem. Veja se você tem multas, licenciamento, IPVA atrasados e demais restrições que podem impossibilitar a concretização do negócio. Assim, caso exista alguma pendência o dono pode pagá-la ou optar por abater o valor do preço de venda, de acordo com as condições negociadas com o possível novo proprietário.

Enfim, seja qual for o tipo de venda, peça ao comprador que te acompanhe quando for depositar o pagamento do carro e também quando for ao cartório transferir a documentação. Só assine a papelada quando o dinheiro estiver na sua conta.

Aumente suas chances de venda emitindo laudos veiculares!

Uma das formas de aumentar a segurança nas suas negociações de veículos e aumentar suas chances de venda, é fazer consultas veiculares. Ao fazer essas consultas, você pode emitir laudos que atestem a procedência do seu veículo. São diversas informações que podem ser consultadas, como: roubo e furto, leilão, sinistro, restrições e muito mais.

Se interessou pelas consultas? Então, clique aqui e faça o seu cadastro!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio