Logo Checktudo

Checktudo - Blog

Antes de comprar é melhor consultar
Vender veiculos financiados
9 de abril de 2019

Como vender veículos financiados?

O financiamento é uma ótima opção para quem não consegue comprar um carro à vista. O ideal é tentar dar uma boa entrada para diminuir o valor das parcelas, isso diminui o risco de não conseguir arcar com os custos, afinal imprevistos acontecem e o comprador pode acabar se deparando com a necessidade de vender o seu veículo antes de terminar o financiamento.

É exatamente essa dúvida que queremos responder: Como vender um carro financiado?

Priorize pagamento à vista

O primeiro passo é saber exatamente o valor da sua dívida, caso tenha dúvida, entre em contato com o banco ou com a concessionária que financiou. O melhor negócio é encontrar um comprador que pague à vista o valor do veículo, possibilitando assim a quitação da dívida junto à financiadora. Com dinheiro na mão, você consegue renegociar a dívida e quitar o financiamento com mais facilidade.

Transfira o financiamento

Outra forma de negociar é transferir o financiamento para outra pessoa, que irá assumir a dívida a partir do momento da negociação. Nesse caso, além do comprador, também será necessário a aprovação de crédito do banco ou instituição financiadora para conclusão da transferência. Antes de fechar negócio, certifique-se de que o comprador seja realmente capaz de pagar a dívida antes de fazer qualquer proposta ao banco.

Fique atento

É importante checar se o veículo que irá vender está com tudo em ordem. Veja se você tem multas, licenciamento, IPVA atrasados e demais restrições que podem impossibilitar a concretização do negócio. Caso exista alguma pendência o dono pode pagá-la ou optar por abater o valor do preço de venda, de acordo com as condições negociadas com o possível novo proprietário.

Seja qual for o tipo de venda, peça ao comprador que te acompanhe quando for depositar o pagamento do carro e também quando for ao cartório transferir a documentação. Só assine a papelada quando o dinheiro estiver na sua conta.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of