Logo Checktudo

Checktudo - Blog

Dicas para vender seu carro em feirões
1 de abril de 2019

Dicas para vender seu carro em feirões

Os feirões são boas oportunidades para aqueles que pretendem vender seus veículos, mas sempre em locais seguros e com alvará para esse tipo de venda. Quem estiver interessado em comercializar seu veículo em feirões, é fundamental saber que o veículo deve estar conservado e em ótimas condições mecânicas. Ainda assim há algumas outras dicas para que você consiga fazer um bom negócio.

Visual

A primeira impressão é a que fica, por isso, uma boa lavagem, polimento e higienização são atitudes necessárias e que podem até agregar um bom valor. Aproveite e faça alguns reparos na lataria e se houverem arranhões e batidas.

Revisão

É comum que os compradores levem o carro para um mecânico de confiança antes de fechar negócio. Ninguém quer comprar um veículo que tenha grandes chances de apresentar problemas. Por isso, realizar uma revisão completa (motor, correias, mangueiras, pastilhas etc.) antes de comercializar o veículo é essencial para garantir o bom estado do automóvel e não perder a venda. 

Documentos

Ter os documentos em dia e completos é tão importante quanto a manutenção. Se possível, tenha também o registro de revisões do veículo para garantir a sua palavra. Se houver alguma pendência como multas e impostos, tente quitar antes de comercializar o automóvel ou ofereça um desconto ao comprador.

Preço

O preço do veículo deve seguir as diretrizes do mercado, como a Tabela Fipe, levando em consideração também as condições do veículo para ajustes do valor. Nos feirões, é comum encontrar preços abaixo da média e, por isso, se o seu preço estiver um pouco acima, é essencial ressaltar os diferenciais.

Detalhes

Os diferenciais do seu veículo são pontos chave para atrair possíveis compradores. Entre eles, os cuidados que você teve com o carro enquanto proprietário, como revisões em dia, cuidados com pneus, pintura e limpeza são pontos essenciais para enfatizar.

Além disso, a originalidade do veículo também conta muito: carros muito modificados, por exemplo, podem não cair no gosto do consumidor e, consequentemente, diminuir o número de interessados.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio