Logo Checktudo

Checktudo - Blog

melhorar e limpar base de dados
24 de janeiro de 2020

Negócios Seguros: Como agregar e higienizar sua base de dados

Agregar e higienizar base de dados significa melhorar seu mailing, melhorar a qualidade de leads, identificar bons pagadores e consequentemente fechar mais negócios.

Atualmente, com advanço das estrategias digitais, é cada vez mais importante localizar os clientes com o melhor argumento.

O que significa “higienizar” sua base de dados?

Higienizar uma base de dados significa colocar em prática um processo de limpeza das informações que constam nele. Ou seja, todo o sistema será limpo, padronizado e organizado. Assim, ocorrerá a padronização de nomes, ruas e outros dados cadastrais, eliminando espaços duplicados ou deixados em branco e assim por diante.

Colocando em prática esse serviço você aumentará a produtividade da sua empresa, além de tornar os dados mais seguros e assertivos, minimizando assim os erros.

Ver também: Comprar lead de veículos vale a pena? Verdades e mitos

Na CheckTudo, trabalhamos com diversos tipos de funcionalidades para garantir a higienização da sua base de dados de forma prática e eficiente.

Como agregar a base de dados?

Agregar uma base de dados não é o mesmo processo que a higienização, mas os dois são complementares. Ambos precisam ser realizados para otimizar seu sistema, entretanto, possuem funções diferentes.

Enquanto o primeiro serve para limpar e organizar o sistema, o segundo serve como complementação, acrescentando ainda mais informações que tenham utilidade para as atividades da empresa, sejam elas administrativas ou sua função social propriamente dita.

O enriquecimento é realizado através de uma pesquisa detalhada, na qual são capturados telefones, e-mails e endereços de pessoas físicas e jurídicas de uma forma confiável, aumentando ainda mais todos os sistemas.

Como garantir que esses processos sejam realizados da melhor forma?

Em geral, esses serviços são realizados seguindo diversos passos, sendo alguns deles:

   –    A validação dos dados já inseridos no sistema, ou seja, é realizado a comprovação do que já está lá, com intuito de verificar se elas são atualizadas ou não. Para isso, são utilizados fontes seguras e totalmente confiáveis como o Sistema da Fazenda, IBGE, Junta Comercial da cidade etc. Vale lembrar que esse apanhado de informações é totalmente legal e segue os parâmetros da Lei da Transparência e Acesso à Informação.

–       É necessário também realizar uma análise do que deve permanecer ou não. Todos os dados duplicados e informações que sejam inúteis para a empresa são excluídos, economizando espaço para aquilo que realmente é importante.

 –       Por último, são acrescentados os dados que faltam, complementando tudo aquilo que ainda possui algum déficit de informação.

Algumas empresas possuem um sistema próprio e funcionários especializados na manutenção e organização dos seus bancos de dados. No entanto, isso requer um alto investimento pelo custo de manter funcionários nessa função específica, o que pode ser inviável para a grande maioria das empresas.

Mas, se você quer facilitar o aumento de dados, conte com a CheckTudo (clique aqui e envie uma mensagem para nós) para agregar e higienizar o seu banco de dados com profissionalismo, segurança e qualidade!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio