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como encontrar clientes online
8 de julho de 2020

Prospectar clientes online é possível? Veja aqui!

Muitas vezes, prospectar novos clientes é um desafio. Mas, existem ferramentas que podem te auxiliar nesse processo. Veja neste texto que prospectar clientes online é possível e saiba como utilizar o nosso site para encontrar pessoas que estejam em momento de compra.

Neste texto você vai ver:

  • Como a ferramenta Prospecção Checktudo pode te ajudar a encontrar clientes
  • Porque é melhor prospectar do que comprar listas de e-mail
  • 5 dicas para prospectar clientes online, usando o nosso site para encontrar pessoas que estejam em momento de compra

Como você pode usar o nosso site para encontrar pessoas que estejam em momento de compra? Saiba mais sobre a nossa ferramenta de prospecção:

Mais adiante, neste mesmo texto, vamos te dar algumas dicas de como aumentar as suas chances de conseguir clientes pela internet. Mas, a dica principal deste texto é: localize clientes potenciais com a ferramenta de prospecção da Checktudo!

Com a nossa ferramenta, você pode conseguir facilmente o registro de diversos consumidores que estejam alinhados com o perfil de clientes da sua empresa. Basta que você selecione características como gênero, idade, faixa etária, faixa de renda, entre outras. 

Após isso, será gerada uma lista com os registros, de acordo com o que foi selecionado e você poderá escolher quantos destes registros você deseja obter.

Saiba mais sobre a Prospecção Checktudo e encontre os melhores clientes:

Por que é melhor prospectar do que comprar listas de e-mail?

A principal vantagem da prospecção, é a qualidade dos contatos que você vai conseguir. Isso porque, as listas de e-mail são apenas vários contatos de pessoas que, supostamente, podem se interessar pelo seu conteúdo ou seu produto/serviço. 

Quando você faz a prospecção, você define diversas características para esses consumidores, que estejam de acordo com o tipo de cliente que você tem. Sendo assim, há muito mais chances de você ter um retorno efetivo destes contatos. 

Veja agora 5 dicas para prospectar clientes online

1 – Tenha um domínio próprio

É importante que você tenha um domínio próprio e divulgue seu e-mail corporativo. Dessa forma, suas campanhas terão mais credibilidade e, aos poucos, você reforça a sua marca e faz com que ela seja lembrada. 

Aposte em campanhas de e-mail marketing que não sejam invasivas, como ofertas e promoções, mas que levem algum tipo de conteúdo para a sua base de clientes.

2 – Crie um site responsivo

Sites responsivos são aqueles que funcionam bem tanto em desktop, quanto em dispositivos móveis. E, isso é primordial nos dias de hoje, visto que, grande parte das pessoas utilizam seus smartphones, na maior parte do tempo.

3 – Atualize seus produtos ou serviços

É necessário que você estude e perceba quais são as mudanças que acontecem no comportamento de consumo do seu público-alvo. Assim, você tem mais chances de captar clientes, visto que, você estará oferecendo produtos e serviços mais interessantes.

4 – Escolha uma ferramenta de divulgação

É necessário que você defina qual vai ser a sua primeira forma de contato com o seu cliente potencial. Ou seja, como você vai atraí-lo, para que ele se sinta disposto a oferecer dados pessoais à sua empresa.

Como exemplos de ferramentas que podem ser utilizadas para este fim, temos: blog e landing pages. Para criar um blog, é necessário que você pense em assuntos relacionados à sua área, que possam ser interessantes para o seu público-alvo. Além disso, é importante que você procure aprender a otimizar as técnicas de busca do Google, para que seu conteúdo possa aparecer nas primeiras páginas e ter mais chances de ser acessado.

As landing pages, por sua vez, podem ser inseridas no seu site como um pop-up. Nela, você pode oferecer alguma vantagem, em troca de um pequeno cadastro.

5 – Proporcione experiências agradáveis

Mais do que ofertas, descontos, promoções e conteúdos, os consumidores atuais buscam por experiências agradáveis. Seja de atendimento, ou o próprio produto/ serviço. Por isso, ao invés de buscar apenas ser competitivo frente à concorrência, é importante que você defina um diferencial para a sua marca. Dessa forma, você aumenta sua possibilidade de fidelizar seus clientes.

Esse diferencial não precisa ser algo fora do comum, mas sim, um tipo de vantagem exclusiva para seus clientes.

Por exemplo, suponha que você tenha uma concessionária, você pode oferecer laudos de veículos como um diferencial da sua empresa. Nesses laudos, constam as informações do veículo que está sendo negociado e isso passa uma maior credibilidade para o seu consumidor. Essa ação simples, faz com que o cliente pense em voltar na sua loja quando for trocar de carro, já que você oferece mais segurança do que os seus concorrentes.

Se interessou pelos laudos personalizados? Saiba mais sobre eles, clicando aqui.

Enfim, essas são as principais dicas de como prospectar clientes online e utilizar o nosso site para encontrar pessoas que estejam em momento de compra. Em caso de dúvidas ou sugestões, utilize a área de comentários do blog.

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