Logo Checktudo

Checktudo - Blog

estratégias de marketing
24 de junho de 2020

Quer melhorar o marketing estratégico da sua empresa?

As estratégias de marketing servem para nortear as tomadas de decisão das empresas. Dessa forma, elas podem impulsionar suas vendas e se manter em crescimento. Quer conhecer ferramentas que te auxiliem a faturar mais? Então, veja como melhorar o marketing estratégico da sua empresa, com as ferramentas da Checktudo.

Neste texto você vai saber:

  • O que é marketing estratégico
  • Porque é importante melhorar o marketing estratégico da sua empresa
  • Como nossas ferramentas podem ajudar a melhorar o marketing estratégico da sua empresa

O que é marketing estratégico?

O marketing estratégico é a junção do estudo, desenvolvimento e implementação de ações, que buscam atender aos desejos e necessidades futuras do mercado. Essas ações devem ser pensadas a médio ou longo prazo e baseadas em pesquisas, que orientem as tomadas de decisão.

Por que é importante melhorar o marketing estratégico da sua empresa?

Ter um planejamento de marketing estratégico te permite pensar em formas de levar a sua empresa a captar mais clientes. Dessa forma, será possível faturar mais e fidelizar esses clientes, fazendo com que eles voltem a comprar seus produtos/serviços ou indiquem para outras pessoas.

Ou seja, o marketing estratégico é a base que vai nortear todas as ações de divulgação, disponibilização de produtos, atendimento ao cliente, venda e pós venda (fidelização).

Por mais que o marketing estratégico seja a base para outras ações, isso não quer dizer que as estratégias não podem mudar ao longo do tempo. Inclusive, caso seja percebido que as estratégias não estão atendendo às expectativas, elas devem ser mudadas o mais rápido possível. Porém, isso deve ser feito sempre com base em pesquisas e mensuração de resultados.

Como as ferramentas da Checktudo podem ajudar a melhorar o marketing estratégico da sua empresa?

As ferramentas da Checktudo vão te dar acesso a informações relevantes sobre os consumidores do seu produto/serviço e à localização dos seus clientes potenciais. Ou seja, nossas ferramentas vão auxiliar a sua empresa na obtenção de dados, que vão servir de base para traçar as estratégias de marketing. Veja abaixo:

Encontre o perfil dos seus clientes com o Enriquecimento Checktudo

Essa ferramenta irá auxiliar a sua empresa na obtenção de dados relevantes sobre os seus clientes, aumentando e atualizando o seu mailing (lista de e-mails). Assim, você pode manter a comunicação com clientes que já compram seu produto e/ou serviço e tem mais chance de fidelizá-los.

Para utilizar essa ferramenta, basta que você envie uma planilha do Excel, que contenha as informações básicas sobre os seus consumidores como, por exemplo, nome e CPF. Após isso, por meio do cruzamento de dados, nossa ferramenta irá preencher (enriquecer) essa planilha com diversas outras informações relevantes sobre esses mesmos consumidores. 

Dessa forma, ficará muito mais fácil saber qual é o perfil de clientes da sua empresa. Assim, você vai vender e divulgar seus produtos/serviços de uma forma muito mais assertiva, aumentando o seu faturamento.

>>> Saiba mais sobre o Enriquecimento Checktudo <<<

Localize os melhores clientes com a Prospecção Checktudo

Com a nossa ferramenta de prospecção, você poderá localizar os consumidores que estão mais propensos a comprar seu produto e/ou serviço.

Nossa ferramenta gera um mailing qualificado. Não é uma simples lista de e-mails, mas sim um registro com diversas informações relevantes sobre os seus clientes potenciais. 

A utilização da ferramenta é bem simples! Basta que você selecione as características relacionadas ao perfil dos seus clientes.

Para poder encontrar os consumidores que sejam mais compatíveis com os que a sua empresa precisa, você pode utilizar os dados conseguidos por meio da nossa ferramenta de enriquecimento. Assim, será mais fácil definir qual é o seu público-alvo e pensar em estratégias de venda direta e segmentada.

>>> Saiba mais sobre a prospecção Checktudo <<<

Veja como melhorar o marketing estratégico da sua empresa, com as nossas ferramentas!

Ao juntar as informações conseguidas por meio das nossas ferramentas, a sua empresa vai poder:

  • Traçar estratégias efetivas de divulgação, que se comuniquem diretamente com os clientes que estão mais dispostos a consumir seu produto e/ou serviço
  • Fazer a disponibilização de produtos de maneira mais atraente e em pontos de acesso dos seus consumidores potenciais
  • Traçar rotas de entrega que favoreçam a empresa e o consumidor, priorizando os clientes mais próximos, para diminuir o tempo de espera e otimizar o deslocamento dos entregadores

Nosso sistema disponibiliza para você as melhores ferramentas e consultas. Nosso objetivo é auxiliar empresas na obtenção de informações relevantes, para diversos segmentos.

 Além disso, temos uma equipe de qualidade, treinada para te ajudar a conseguir bons resultados com as nossas ferramentas e consultas. Essa equipe estará disponível, sempre que precisar.

Então, quer saber como aumentar seu faturamento e expandir seus negócios? Cadastre-se e veja como ter acesso ao sistema Checktudo:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio