Logo Checktudo

Checktudo - Blog

Razões para investir em consulta veicular
3 de julho de 2019

Razões para investir no mercado de consulta veicular

Veja porque investir no mercado de consulta veicular

A consulta veicular é um serviço que pode ser utilizado por diversos negócios, basicamente por qualquer empresa que necessita saber a procedência de um veículo: lojistas, vistorias, despachantes e empresas que queiram garantir a qualidade dos veículos de sua frota.

Sendo assim para se ter uma ideia do tamanho do mercado, foram vendidos mais de 14,2 milhões de veículos usados em 2018. Dados extraídos de acordo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). E esse número tende a ser ainda maior em 2019, já que o último relatório mostra um crescimento em relação ao ano passado.

Com um volume tão grande de veículos sendo vendidos é de se esperar que muitos tenham problemas que podem tanto reduzir seu valor de mercado quanto comprometer o seu funcionamento e gerar prejuízos.

Sobretudo, o principal fato de investir no mercado de consulta veicular é: roubo e furto. Mais de 500 mil veículos são roubados por ano no Brasil. Estima-se que 40% desses veículos não são recuperados e acabam sendo revendidos. Mas, há outros fatores que devem ser considerados. Os fatores são: restrição judicial, passagem por leilão e sinistro. Todos reduzem muito o valor do veículo e devem ser considerados na negociação. Com a consulta veicular é possível saber todo o histórico do veículo que deseja negociar, apenas com a placa ou chassi do carro.

Consulta de CPF e CNPJ

Para oferecer um serviço ainda mais completo, há também informações de pessoas físicas e jurídicas. A Checktudo, empresa pioneira no mercado de informações veiculares, vem ampliando o seu portfólio.

Atualmente, com mais de 10 mil clientes em todo país, a Checktudo conta com um portfólio que vai além das consultas veiculares, sendo seu diferencial a quantidade de informações disponibilizadas em um mesmo sistema, além da possibilidade de prevenção de fraudes, gestão de riscos, redução de inadimplências e custos, e aumento do resultado financeiro de seus clientes.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio