Logo Checktudo

Checktudo - Blog

como vender carros pela internet
3 de julho de 2020

Venda de veículos pela internet: dicas de como fazer.

Atualmente, as compras pela internet têm ganhado força e empresas de todos os segmentos estão tentando se adaptar à essa nova demanda. Essa nova realidade de consumo, também tem mudado a forma de comercializar veículos. Por isso, vamos te mostrar algumas dicas de como fazer a venda de veículos pela internet, de forma segura, para conseguir fechar bons negócios.

Neste texto você vai ver:

  • Quais são as vantagens da venda de veículos pela internet
  • Como fazer a venda de veículos online de forma segura
  • Quais são as principais mudanças que estão acontecendo no mercado de compra e venda de veículos

Quais são as vantagens da venda de veículos pela internet?

As principais vantagens da venda de veículos pela internet são:

Anunciar o veículo para mais pessoas

Pela internet, seus anúncios e ofertas podem chegar a pessoas de todo o Brasil rapidamente e por um custo mais baixo do que os anúncios pelas mídias tradicionais.

Segmentar anúncios de acordo com o perfil de cliente desejado

Caso você não queira anunciar o veículo de forma abrangente, é possível segmentar o perfil de clientes que você quer atingir com o seu anúncio e até mesmo a localização.

Mais praticidade nas negociações

É possível negociar um veículo sem a necessidade de muitos processos burocráticos e sem abrir mão da segurança.

Como fazer a venda de veículos online de forma segura?

Apesar de ter vantagens, a venda de veículos pela internet deve ser feita de forma cautelosa, prestando atenção em alguns processos, para garantir bons negócios. Veja as nossas dicas:

Procure plataformas de venda conhecidas

Caso a sua empresa não tenha a possibilidade de criar uma plataforma de vendas própria, você deve procurar anunciar em sites que já sejam consolidados no mercado, como por exemplo, OLX e Mercado Livre. A vantagens destes sites, é que eles garantem segurança nas transações de pagamento.

Faça bons anúncios

Ao fazer a divulgação dos seus veículos, procure fazer anúncios claros e não prometa nada que não poderá cumprir. Além disso, procure definir preços alinhados com os valores médios do mercado e utilize fotos de boa qualidade. Outro ponto bastante importante, é a descrição do veículo.

Forneça informações sobre o veículo

Um boa forma de garantir boas negociações de veículos pela internet, é fornecer um laudo que ateste a procedência do veículo. Dessa forma, você pode garantir ao comprador que o veículo está em boas condições e que não há nenhuma situação em seu histórico que possa inviabilizar a compra.

O sistema da Checktudo, disponibiliza consultas veiculares básicas e completas. Por meio das nossas consultas é possível validar dados cadastrais, ter acesso ao histórico de roubo e furto, ao histórico de quilometragem, informações de leilão, gravame, restrições e muito mais. É possível consultar vários veículos mensalmente e para realizar as consultas, basta saber o número da placa.

Além disso, sua empresa pode emitir laudos veiculares personalizados com o seu logo. Dessa forma, as negociações de veículos ficam mais seguras e a sua taxa de fidelização aumenta.

Faça o seu cadastro no sistema Checktudo e saiba mais sobre as nossas consultas:

Quais são as principais mudanças que estão acontecendo no mercado de compra e venda de veículos?

Com o avanço das tecnologias e a ascensão das vendas pela internet, algumas mudanças estão acontecendo no mercado automobilístico. Veja algumas delas:

Delivery de Test Drive

Devido ao período de quarentena, que foi necessário em razão do surto de Covid-19, algumas lojas de veículos adotaram um esquema diferenciado de Test Drive, batizado de “Delivery de Test Drive”. Ou seja, as lojas de veículo levam o carro até a casa da pessoa interessada, para que ela  possa testar o veículo.

Preferência por veículos usados

A preferência por veículos usados aumentou consideravelmente. E, esse fato está ligado à crise econômica gerada pelas paralisações. Isso porque, além dos compradores terem menos poder aquisitivo, há mais oferta de veículos usados, feitas por vendedores particulares.

Anúncios com botão “Reservar”

O Mercado Livre agora conta com uma nova funcionalidade: o botão “Reservar”. Dessa forma, o comprador interessado no veículo pode transferir uma parte do valor do veículo para reservá-lo. Isso garante que há, de fato, o interesse de compra e evita prejuízos com negociações sem retorno.

Vendas via Whatsapp

O que antes era apenas uma plataforma de comunicação, se tornou uma plataforma de venda que está sendo muito utilizada, por diversos segmentos empresariais. No entanto, essa forma de venda não conta com a segurança dos sites especializados.

Pagamentos de veículos via internet

Algumas plataformas, como a OLX, permitem que os trâmites do pagamento do veículo sejam feitos diretamente entre comprador e vendedor, em um ambiente online e seguro. 

Em suma, essas são as principais informações sobre a venda de veículos pela internet. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, utilize a área de comentários do blog.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio