Logo Checktudo

Checktudo - Blog

20 de maio de 2019

Dívida Ativa Nacional: Evite fazer negócio com quem poderá sofrer uma execução fiscal!

A dívida ativa é o cadastro que reúne as informações de pessoas físicas e jurídicas que possuem algum tipo de débito com o governo nacional.

O orgão responsável pela dívida ativa nacional de um CPF ou CNPJ é o PGFN – Procuradoria Geral da Fazenda Nacional – vinculado ao Ministério da Fazenda e integrante da Advocacia Geral da União. Em suma, este órgão tem como função principal a cobrança dos débitos não quitados e inscritos na dívida ativa da União. Além disso, os procuradores gerais administram a dívida da União e cobram os devedores a partir da execução fiscal.

Esse item pode levar a uma restrição de crédito ao devedor. Da mesma forma, execução fiscal (bloqueio de conta corrente, penhora de veículos e imóveis) bem como impedir a transferência de bens e, inclusive, impedir um contrato de aluguel.

Na CheckTudo, você pode consultar a dívida ativa com a PGFN, e se informar sobre todos os débitos do CPF ou CNPJ consultado.

Sendo assim, com base nas informações declaradas pela PGFN, o sistema irá retornar TODAS as dívidas ativas registradas. De antemão , estejam essas cobranças ativas, em cobrança ou até mesmo extintas.

Em resumo, o retorno é dividido em três partes:

DÍVIDA ATIVA PGFN DADOS – Informa os débitos em cobrança, em garantia. Ou até mesmo suspenso por decisão Judicial. Informe-se de dados como: Inscrição da dívida, processo, situação, tipo de devedor e valor total.

DÍVIDA ATIVA PGFN OUTROS – Informa outros dados dos débitos informados acima, como código SIDA, Unidade e Descrição.

DÍVIDA ATIVA PGFN EXTINTAS – Informa os débitos que já se encerraram com a PGFN seja por pagamento ou extinção da dívida.

A informação de dívida ativa está disponibilizada em todas as pesquisas do grupo crédito da CheckTudo, como consulta adicional.

Consulte uma base com mais de R$ 120 bilhões em registros de devedores.
Resumindo, é fácil evitar fazer negócio com quem poderá sofrer uma execução fiscal. Ou até mesmo evite ficar impedido de transferir um veículo que possui vínculo com registro desta dívida.

Já é cliente CheckTudo? Faça o login para consultar!
Por outro lado, se ainda não é cliente? Consulte nossos planos.

Antes de mais nada, tenha a informação certa para os melhores negócios.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio