Logo Checktudo

Checktudo - Blog

Dicas para comprar carros em feirões
1 de abril de 2019

Dicas para comprar carros em feirões

Comprar carros em feirões é confiável? Veja agora.

Os feirões de automóveis representam uma das formas mais práticas e econômicas de comprar um carro. Além dos valores convidativos, a variedade de modelos é outro fator que atrai muitos compradores.

Preços

Antes de tudo, a primeira dica é não se deixar levar apenas pelos preços. Avalie o histórico do veículo e preste atenção se o carro vem de uma locadora de veículos, um leilão ou até mesmo se já esteve envolvido em algum acidente grave. Todos esses fatores influenciam no preço e pode significar um negócio mais ou menos seguro. 

Em feirão de carros, além dos preços baixos, há a possibilidade de comprar modelos novos ou usados com até 100% de financiamento, além de ter IPVA grátis.

Informe-se também sobre o preço dos veículos para ter uma base maior e conseguir negociar um valor justo. Consulte a tabela Fipe e se possível, leve o tablet ou smartphones para conferir os preços enquanto visita o feirão.

Revenda

Analise o poder de revenda do carro, pois na hora de trocar de veículo você poderá sair no prejuízo. Desde já, confira o modelo e até a cor do automóvel. Vale salientar que os consumidores brasileiros preferem os carros pretos ou prata. Outra dica importante é optar por modelos que possuam uma rede sólida de assistência técnica no Brasil.

Avalie o estado do veículo

Caso você tenha um mecânico de confiança, essa é uma boa hora para pedir uma opinião segura. Dessa forma, peça ao profissional que avalie a mecânica e lataria do veículo. Tente descobrir o máximo de informações sobre possíveis problemas que possam virar uma dor de cabeça. Se o carro estiver com avarias, avalie os custos para o conserto para avaliar se essa será uma boa negociação ou um prejuízo no final.

Cheque a procedência

Em conclusão, comprar carros em feirões pode ser vantajoso principalmente pelo preço do carro. Contudo, veja se o evento e o local são regulamentados. Vale checar se eles são seguros por meio de depoimentos com pessoas que já compraram ou venderam ali. Assim, você evitará ser enganado e roubado.

Contudo, para evitar dores de cabeça no futuro, cheque a procedência do carro e verifique se ele não é roubado. É importante analisar se os números do chassi e da placa correspondem aos números contidos no documento.

A consulta veicular é a melhor forma de saber todo o histórico do veículo que deseja comprar. Ela permite que o consumidor analise cuidadosamente diversos indicadores de segurança. Além disso, mostram toda a trajetória do carro, desde o primeiro registro nos órgãos competentes, como Denatran, Detran, Dnit e Financeiras, até o dia da compra.

Por fim, A consulta veicular é uma ferramenta simples, barata e que evita surpresas e possíveis golpes.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio