Logo Checktudo

Checktudo - Blog

Imagem representativa de um pátio para que as pessoas possam comprar carros de frota usados
29 de agosto de 2022

Confira dicas de onde e como comprar carros de frota usados!

Devido aos preços altos dos carros zero km, vale a pena trabalhar com a negociação de veículos usados. Há uma série de opções, entre elas os veículos vendidos por empresas com frotas. Mas afinal, onde comprar carros de frota usados? Saiba aqui e entenda se esse tipo de compra vale a pena!

Neste texto, você poderá conferir nossas dicas para acertar na compra de carros de frota e entender mais as diferenças de cada empresa que conta com seus próprios carros à disposição, já que isso afetará fortemente na sua escolha.

Antes de comprar qualquer veículo usado, consulte o histórico com a Checktudo!

Evite problemas nas suas negociações e saiba vários detalhes importantes sobre um carro, moto ou caminhão, como:

  • Restrições e impedimentos;
  • Passagem por leilão;
  • Indício de Sinistro;
  • Risco de comercialização e ou aceitação em seguros;
  • Histórico de roubo e furto e muito mais!

Quais são as diferenças de frota para frota?

Uma coisa que você precisa ter em mente antes de comprar carros usados de frota é que cada uma das empresas que estão vendendo esses veículos são de segmentos diferentes.

Então você precisa analisar bem se realmente vale a pena fazer a compra. Veja agora alguns tipos de empresa que contam com frota e como isso pode impactar no veículo:

Locadoras de carro

As locadoras costumam participar de todo o ciclo de comercialização de um veículo. Elas compram carros zero km para alugar, vendem os carros mais antigos, muitas vezes em suas próprias lojas, e renovam a frota, comprando mais carros zero km.

Se um dia houve desconfiança sobre essas empresas, muitas delas conseguiram demonstrar um bom trabalho, padrão elevado de qualidade e organização para manter os carros nas melhores condições.

Por isso, é confiável sim comprar carros de frota usados das locadoras. É uma garantia a mais de procedência, bons cuidados e seriedade no processo de manutenção. Além disso, muitos desses veículos são de passeio e acabam percorrendo distâncias mais curtas.

Apenas fique atento com carros que têm alta quilometragem rodada.

Empresas de táxi

Talvez as empresas de táxi não sejam a melhor opção se você deseja comprar carros de frota usados.

Isso porque os veículos usados para o transporte de pessoas dentro da cidade podem percorrer muitos quilômetros por dia, o que gera problemas mecânicos que demandam manutenções frequentes.

Essa situação ainda pode ser agravada, caso o veículo rode em cidades grandes como São Paulo, por exemplo.

O mesmo vale para carros utilizados por motoristas de aplicativos.

Entregadoras

Aqui vale ser precavido. Se você quer comprar picapes, furgões ou caminhões de empresas que trabalham com entregas, vale a pena redobrar os cuidados para conferir se o veículo está em um bom estado de conservação.

Se estiver tudo certo com o veículo, vale a pena sim, mas é sempre importante estar de olho na quilometragem rodada.

Frotas empresariais e executivas

Algumas empresas contam com carros para transportar membros de equipes empresariais e executivos. Esses veículos costumam ser de linhas mais luxuosas e, claro, são muito bem cuidados, portanto, são uma boa opção.

Está gostando deste texto? Confira outros conteúdos do nosso blog:

Onde comprar carros de frota usados?

A forma mais fácil de comprar carros de frota usados é em leilões. Para fazer a escolha certa você pode seguir os seguintes passos:

1 – Nossa dica mais importante é sobre verificar as condições do veículo antes do leilão. Para isso, você precisa ir até o pátio da empresa responsável, para ver pessoalmente os carros disponíveis. Se possível, vá com o seu mecânico de confiança;

2 – Saiba o preço de tabela dos veículos para ter certeza que não está exagerando nos lances. Além disso, é bom que você defina um valor máximo para gastar com o arremate do veículo e também planeje os gastos com documentações e eventuais manutenções.

3 – Leia as regras do edital do leilão e não saia dando lances se tem certeza do que está fazendo, pois isso é uma grande responsabilidade.

Também esteja ciente de que um leilão não é uma competição. Não há vencedores. Portanto, não queira cobrir lances a todo custo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio