Logo Checktudo

Checktudo - Blog

7 de outubro de 2019

Como a internet está revolucionando o modo de negociar carros

Até pouco tempo atrás, comprar um carro era um processo um tanto quanto desgastante. Seja o veículo novo ou usado, era necessário ir até diversas concessionárias pessoalmente, fazer pesquisas e orçamentos para finalmente decidir qual veículo comprar. Com a popularização da internet e o surgimento das lojas online vendendo produtos diversos, o comércio online ganhou cada vez mais força por facilitar a vida do consumidor fazendo com que ele tenha todas as informações sobre um veículo na ponta dos dedos.

Aproveite e veja também: Como a consulta veicular pode ajudar o seu negócio

Vender carros através da internet pode ser um ótimo recurso que garante maior segurança e agilidade em todo o processo de negociação e comercialização. Antes de falarmos sobre como funcionam as lojas online, é importante ressaltar que, por mais que a internet faça parte de quase todo o processo de negociação, todos os passos antes da compra, processo este realizado pela concessionária ou proprietário do veículo, devem ser realizados normalmente, como por exemplo, vistorias, manutenções, monitoramento e pagamento de multas e demais taxas e impostos.

Ler também: Comprar lead de veículos vale a pena? Verdades e mitos

Como funcionam as lojas de veículos online?

As lojas de veículos pela internet funcionam como filtros que te ajudam a encontrar qual o modelo desejado com o melhor preço e dentro das melhores condições tanto de pagamento quanto do próprio veículo.

Você pode analisar diversos veículos e decidir qual o melhor para você de acordo com os filtros pré estabelecidos, dentre eles, valor, modelo do veículo, quilometragem rodada, onde o veículo está localizado atualmente, etc. A partir dos filtros você garante agilidade no processo de busca e de negociação com o vendedor de forma intuitiva e simultânea.

As fotos também facilitam muito o processo, o que antes tinha que ser verificado apenas

pessoalmente, agora pode ser verificado através do celular ou de um computador. É claro que esse passo não elimina a verificação do veículo pessoalmente, as fotos podem enganar e fazer com que você acabe finalizando um péssimo negócio.

Como posso negociar veículos pela internet?

Você pode utilizar diversas ferramentas já existentes (como por exemplo a OLX) ou ainda criar o seu próprio aplicativo, a segunda opção fará com que seus clientes e potenciais clientes sintam-se cada vez mais próximos de sua empresa de forma que valorizem e divulguem sua plataforma.

Quais são as principais vantagens em negociar veículos pela internet?

Negociar um veículo online é uma excelente opção, a oferta e a demanda casam-se e a negociação vira um processo muito mais fácil tanto para o vendedor quanto para o comprador. As vantagens no processo de negociação online incluem:

  • Segurança e agilidade em todo o processo com o objetivo principal de evitar burocracias e problemas que geralmente existem em concessionárias físicas.
  • Facilidade no acesso a ofertas ao potencial comprador do veículo sem que ele precise sair de casa, além de facilidade de acesso de o vendedor encontrar um potencial cliente de forma que saiba qual o tipo de veículo que o cliente está interessado.
  • Grandes possibilidades de o comprador encontrar o melhor preço pelo veículo desejado.
  • Devido à correria do dia a dia, é fato que negociar um veículo pode ser algo extremamente desgastante tanto para o comprador quanto para o vendedor. Por isso, a internet torna-se uma aliada não só no processo de negociação, mas também na agilidade da finalização da compra.

A internet tem revolucionado o modo de negociar veículos:

Quem busca um veículo online geralmente já sabe o modelo e o tipo do veículo desejado. Enquanto em uma loja física isso nem sempre acontece pelo fato de que os vendedores têm metas a cumprir para a venda de X ou Y veículo, fazendo com que o comprador seja influenciado a comprar um veículo que não era sua ideia inicial.

Mas, como em toda compra de um veículo, é preciso ter cuidado: é preciso verificar o histórico de todos os veículos usados antes de fechar um negócio para a segurança tanto do vendedor quanto do comprador. Afinal, é melhor nunca jogar na loteria do azar, certo?

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio