Logo Checktudo

Checktudo - Blog

consulta veicular
8 de agosto de 2019

Como a consulta veicular pode ajudar o seu negócio

A revenda de veículos exige alguns cuidados para evitar cair em golpes como problemas na documentação e quilometragem adulterada. Alguns fatores como passagem por leilão e sinistro reduzem muito o valor do veículo. Por isso, é fundamental saber todo o histórico do carro que está comprando para conseguir um bom preço, tanto na compra, quanto na venda. Assim, é possível maximizar os seus lucros e evitar problemas com seus clientes.

A consulta veicular é a melhor ferramenta para obter todos os dados necessários para fazer um negócio seguro. Com ela é possível saber, por exemplo, se a documentação está em dia, o que ajuda a não perder dinheiro na revenda.

Documentação, débitos e restrições

A consulta permite saber também se o veículo possui algum débito em aberto e não pago. Não se esqueça de calcular este valor e colocá-lo na soma da negociação para não ter prejuízo.

O veículo pode ainda ter uma dívida do proprietário antigo ou uma disputa trabalhista, tendo o carro dado como garantia. Enquanto o processo não é finalizado, o uso do carro fica restrito e pode ser recolhido por um oficial de justiça a qualquer momento.

Sob o mesmo ponto de vista, se seu cliente passar por uma situação dessas, provavelmente, irá cobrar de você. E, com certeza, não irá indicar seu estabelecimento. Além disso, o comprador irá negociar um valor menor pelo carro se tiver que arcar com custos de impostos ou documentação atrasada.

Quilometragem

Em geral, carros acima dos 100 mil quilômetros rodados perdem muito do seu valor de mercado. Claro, é preciso verificar o ano do veículo também. Em geral, carros que rodam até 12 mil quilômetros por ano são considerados pouco rodados.

É bastante comum a adulteração do hodômetro para tentar diminuir a quilometragem. Por isso, é importante fazer uma consulta veicular, que permite identificar a real quilometragem e, assim, evita que se gaste mais ou até tentativas de fraudes.

Leilão

Veículos com apontamento de leilão possuem uma depreciação de até 60% do valor de mercado, independente da origem do leilão. Contudo, da mesma forma que foi mais barato para o consumidor, ele também o será para as concessionárias que vão fazer a avaliação de carro. Portanto, se você está com ideia de trocar o seu veículo adquirido em um leilão, é importante considerar essa questão.

Não existe consulta de leilão grátis no mercado, ou seja, para saber se um veículo foi leiloado ou não você terá que realizar uma consulta veicular.

Carros com sinistro

Todo carro está sujeito a passar por acidentes de trânsito dos mais leves até os mais graves. Nesses primeiros casos, pode acontecer de apenas a estrutura externa do veículo ser comprometida. E, nesse caso, é possível consertá-la com técnicas como o martelinho de ouro e a funilaria, ou até mesmo trocando algumas peças da lataria.

Agora, quando há acidentes graves, acabam prejudicando toda a estrutura. Juntamente com o motor e outros componentes, não importa o que se faça: na avaliação de carro, ele será desvalorizado, porque as chances de apresentar um problema decorrente da batida são altas.

Roubos e furtos

Aproximadamente, mais de 500 mil carros são roubados por ano no Brasil. Isso significa que a cada minuto um carro é roubado ou furtado no Brasil. Grande parte desses veículos são revendidos. Nesses casos, a consulta veicular evita tanto a compra de um veículo roubado, quanto o repasse. Mesmo que você não tenha conhecimento dessa condição do veículo terá que responder judicialmente. Tenho certeza que você não vai querer lidar com uma situação como essa.

Como otimizar seu negócio com consultas veiculares certeiras

As soluções da Checktudo oferecem a possibilidade de prevenção a fraudes, gestão de risco, redução de inadimplência e custos e aumento de resultado financeiro em seu negócio. Ao escolher qualquer informação de veículo é possível montar a sua própria consulta. Oferecemos mais de 30 informações que podem ser combinadas para montar o seu relatório exclusivo.

 Se interessou, então clica no link abaixo

>>> Quero que o consultor entre em contato e me indique o melhor plano de consultas <<<


Novidades: Os últimos lançamentos para você faturar melhor

Em conclusão, separamos para você uma lista das últimas ferramentas lançadas no mercado, que podem otimizar o seu dia-a-dia e trazer mais segurança para suas negociações:


-Emita laudo do histórico veicular personalizado com seu logo.

-Checktudo lança ferramenta para consultar e diminuir risco de inadimplência

-Localizador de Agregados: Facilidade para você encontrar o número de chassi e motor, e saber se um veículo é clonado ou não.

Consulta veicular com Economia Estimada: como esse recurso ajuda a calcular o prejuízo evitado

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio