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veja como encontrar novos clientes com a ferramenta de prospecção da Checktudo
9 de junho de 2020

Como encontrar novos clientes para a minha empresa?

Durante uma crise econômica, a maior dificuldade das empresas é saber como localizar seus clientes potenciais. Por isso, vamos te dar algumas dicas de como encontrar novos clientes para a sua empresa e aumentar significativamente as suas chances de venda.

Neste texto você vai ver:

  • O que são clientes potenciais
  • Porque é importante localizar esses clientes
  • Como encontrar novos clientes para a sua empresa
  • Como identificar o perfil de consumidores do seu produto/ serviço
  • Dicas para captar os melhores clientes

O que são clientes potenciais?

Os clientes potenciais são os consumidores que estão no momento de compra. Ou seja, são os clientes que têm mais chance de se interessar pelo produto/serviço que você vende e estão, de fato, dispostos a comprá-lo.

Por que é importante localizar esses clientes?

Encontrar os clientes potenciais da sua empresa te ajuda a direcionar corretamente o seu investimento. Pois, você pode traçar estratégias de divulgação, disponibilização de produto e entregas que sejam mais assertivas e atendam às expectativas dos seus consumidores. Gerando assim, uma maior possibilidade de conversão e fidelização.

Como encontrar novos clientes para a minha empresa?

Na Checktudo, você pode encontrar novos clientes de forma totalmente online e personalizada:

Com a ferramenta Prospecção Checktudo, você vai selecionar o perfil detalhado dos clientes e a localização na qual você deseja encontrá-los. Após isso, você receberá os registros com as informações destes clientes e vai poder escolher a quantidade de registros que deseja obter.

Saiba mais sobre a nossa ferramenta de prospecção, neste outro texto do nosso blog: Prospecção Checktudo: localize clientes potenciais, pela internet.

Não sei qual é o perfil de consumidores do meu produto/ serviço. O que eu faço?

Para que você possa encontrar novos clientes, que realmente tenham chances de comprar seu produto ou serviço, é necessário que você saiba qual é o perfil de consumidores da sua empresa.

Caso você não saiba qual é o perfil clientes que você deve buscar, a Checktudo tem outra ferramenta que vai te ajudar a obter essa informação:

Com a ferramenta Enriquecimento Checktudo, você vai poder enriquecer a sua base de dados. Para isso, basta que você nos envie, em uma planilha do Excel, as informações que você já possui, como CPF por exemplo. Dessa forma, por meio do cruzamento de dados, a nossa ferramenta vai enriquecer essa base com todas as informações relevantes sobre esses consumidores. Tudo isso é feito de forma totalmente online e segura.

Para saber mais sobre a nossa ferramenta de enriquecimento de dados, leia este outro texto do nosso blog: Enriquecimento Checktudo: atualize e higienize a sua base de dado de clientes.

Veja agora: 3 dicas para captar os melhores clientes!

As nossas ferramentas te ajudam a localizar os melhores clientes. Mas, a prospecção não se encerra neste momento. Então, é preciso que você conquiste esses clientes e mostre que seu produto ou serviço atende às suas necessidades. Veja abaixo algumas dicas:

1 – Tenha um diferencial

Mesmo que o seu produto/ serviço não seja exclusivo, é necessário que você encontre um diferencial. Seja no produto ou serviço em si, ou na sua forma de atendimento. Isso porque, os consumidores são bombardeados por ofertas de produtos de todos os tipos e a todo momento e, se o seu produto é mais um entre os outros, dificilmente ele será notado.

Por isso é importante saber qual é o perfil de clientes da sua empresa. Ao analisar esse perfil atentamente, você saberá qual é o tipo de diferencial que pode agradar os seus consumidores.

2 – Faça a divulgação de forma correta

Não adianta divulgar seu produto ou serviço em um canal que o seu público-alvo não consome. A divulgação deve ser entendida como um investimento, ou seja, ela não é feita para não trazer nenhum resultado. É necessário que você sempre tente estipular uma porcentagem de retorno de vendas para cada divulgação realizada. E, caso essa meta não seja atingida, é melhor mudar de estratégia, até encontrar a melhor forma de divulgação para o seu caso.

É importante lembrar que: pior do que fazer uma divulgação errada, é não divulgar nada. Nunca pense que o investimento em comunicação é um investimento perdido, pois é esse investimento que vai possibilitar que seu produto/ serviço seja encontrado e, consequentemente, comprado.

Um dica é investir em divulgação pela internet, já que dessa forma, é possível atingir um maior número de pessoas por um preço mais acessível.

3 – Mantenha um bom relacionamento com o cliente

Hoje em dia, é difícil manter a fidelização dos clientes. Como a oferta de produtos é enorme e diversificada, facilmente os consumidores podem encontrar outros benefícios, que os façam trocar uma marca por outra. 

Para que você consiga fazer com que os seus clientes tenham interesse de continuar consumindo a sua marca, é necessário que você crie experiências agradáveis. Ou seja, você deve pensar na estética do produto e da embalagem, na forma de entregar os produtos para evitar problemas com atrasos, na comunicação coerente e personalizada, na disponibilização de conteúdo rico, relacionado à sua área de atuação e em um bom serviço de atendimento ao cliente. 

Parece difícil ou até mesmo exagerado ter que seguir todos esses passos. Mas, a frustração do cliente é o que faz com que ele troque a sua marca por outra e dificilmente ele voltará atrás.

Conheça o sistema de consultas da Checktudo e veja tudo o que nós podemos fazer por você!

Precisa de mais alguma dica sobre como encontrar novos clientes para a sua empresa? Escreva nos comentários do blog.

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