Logo Checktudo

Checktudo - Blog

saiba como otimizar as estratégias das suas campanhas de marketing digital
30 de setembro de 2020

Como otimizar suas campanhas de marketing digital?

As campanhas de marketing digital da sua empresa não costumam dar o resultado que você espera?

Veja agora 5 dicas que vão te ajudar otimizar as suas campanhas a partir de agora:

1 – Defina bem os seus objetivos de campanha

Para fazer uma boa campanha de marketing digital, você precisa definir qual é o objetivo que você pretende alcançar. Dentre os possíveis objetivos estão: aumentar sua vendas, aumentar o engajamento das suas redes sociais, fazer o lançamento de um produto e divulgar a sua marca.

O objetivo é importante porque, a partir dele, você vai definir as suas estratégias e direcionar corretamente o seu investimento.

2 – Saiba como os seus concorrentes atuam no ambiente online

A análise da concorrência pode te ajudar a entender quais estratégias estão sendo utilizadas e se elas estão dando certo ou não. Assim, você pode se inspirar e ter um ponto de partida. É importante que você não copie estratégias e conteúdos dos seus concorrentes, porque isso vai te deixar sempre atrás deles. 

Portanto, você deve estudá-los, para saber quais são seus pontos fracos e fortes e como se aproveitar dessas informações para montar as suas estratégias

3 – Defina e estude o seu público-alvo

Definir para quem você deseja anunciar é um dos passos mais importantes para garantir uma boa campanha de marketing digital. Para isso, você deve pesquisar o seu público. Assim, você vai saber quais são as suas características, os seus dados de contato e como eles se relacionam com ou seu produto/ serviço ou com a sua marca.

A Checktudo disponibiliza para a sua empresa uma ferramenta que permite enriquecer a sua base de dados de clientes com todas as informações relevantes sobre ele. Dessa forma, fica mais fácil traçar um perfil de consumidores do seu produto/ serviço.

Além disso, também temos uma ferramenta que te permite fazer prospecção online de clientes de acordo com o perfil desejado e uma localização específica. Ter acesso a essas informações, otimiza as suas campanhas online, principalmente de Facebook Ads e Google Ads, pois você melhora a segmentação dos seus anúncios e isso te ajuda a atingir o público que tem mais chance de comprar os produtos ou serviços que você pretende vender.

Quer saber mais sobre o sistema da Checktudo e ver como as nossas ferramentas podem ajudar a sua empresa? Clique aqui.

4 – Fortaleça a sua marca na internet

É importante que você saiba que dificilmente conteúdos isolados vão funcionar. Ou seja, se você não tiver um bom site com blog, redes sociais com conteúdos recorrentes e até mesmo um canal no YouTube, dificilmente você terá resultados impressionantes com as suas ações de marketing digital.

Isso porque, quando você não tem páginas nas redes sociais e um site bem estruturado, você não passa confiança para o consumidor e, consequentemente, os seus anúncios têm pouca relevância, porque sua marca não aparece na internet.

Por isso, é importante investir na sua marca e contar com profissionais especializados para te ajudar a ter coerência nas suas publicações. De forma que os clientes entendam o que é a sua marca e o seu produto.

5 – Faça a mensuração dos resultados em todas as etapas da campanha

Para saber se uma campanha está dando certo e se há chances de atingir os objetivos definidos, é necessário mensurar os resultados em todas as etapas do processo. Você pode fazer isso por meio de ferramentas gratuitas como o Google Analytics.

Fazer o acompanhamento das métricas das suas campanhas, vai te permitir saber se vale a pena manter as suas estratégias ou mudá-las. É importante que você evite achismos, pois no ambiente online, onde tudo acontece de forma tão rápida, os achismos podem causar uma perda significativa de dinheiro ou de engajamento.

Enfim, essas são as principais dicas de como otimizar suas campanhas de marketing digital. Tem alguma dúvida ou sugestão? Utilize os comentários do blog.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio