Logo Checktudo

Checktudo - Blog

como conseguir novos clientes online
25 de agosto de 2020

Como conseguir clientes na internet? Veja 7 dicas infalíveis!

Conseguir novos clientes nem sempre é algo fácil. Isso porque, é necessário dedicar tempo para atrair os consumidores que estão de fato interessados em comprar seu produto ou serviço. Veja neste texto 7 dicas infalíveis de como conseguir clientes na internet e aumente seu faturamento rapidamente.

Veja agora 7 dicas infalíveis para conseguir clientes na internet!

1 – Invista em marketing de conteúdo

Seja por meio de um blog ou canal do YouTube, é importante que você procure gerar conteúdos ricos para o seu público-alvo. 

Imagine quais dúvidas seus clientes têm com relação a algum assunto referente ao seu mercado de atuação e procure sanar essas dúvidas. Além disso, quando for pertinente, faça anúncios sutis dos seus produtos. Ou seja, mostre como eles podem resolver algum dos problemas que seu futuro cliente pode ter.

2 – Selecione palavras-chave corretamente

Para que o conteúdo que você criou apareça na primeira página de buscas do Google, é necessário que você utilize palavras-chave que tenham relação com o seu mercado de atuação e um volume de buscas interessante.

Além disso, o ideal é apostar e palavras-chave de cauda longa, pois elas são mais fáceis de indexar.

Por exemplo: suponha que a sua empresa seja do ramo de estética e você pretende criar um conteúdo sobre coloração de cabelos. Ao invés de utilizar a palavra-chave “coloração de cabelos”, que é muito concorrida, utilize palavras-chave como: “como colorir cabelos ruivos corretamente”.

3 – Faça anúncios online

Para que você possa conseguir clientes na internet, é importante que você anuncie seu produto ou serviço através das plataformas online. Seja por meio de anúncios em sites de parceiros, em redes sociais ou até mesmo no Google.

É importante que você faça anúncios com frases de impacto e bem escritas. Além de usar imagens com boa definição. Além disso, a sua empresa deve ter uma identidade visual forte, que faça com ela se destaque em meio a outras empresas do mesmo segmento.

4 – Faça parcerias com outras empresas

Procure por parcerias com empresas que buscam públicos semelhantes ao seu, mas que não sejam seus concorrentes diretos e proponha projetos digitais como: lives, webinars, e-books, vídeos do YouTube, entre outros.

Nesse caso, a troca de tráfego vai favorecer tanto a sua empresa, quanto a empresa parceira e ambos vão alcançar melhores números de engajamento.

5 – Fortaleça suas redes sociais

Tenha perfis em redes sociais relevantes para o seu negócio e procure manter uma frequência de publicações. 

Também é importante que seus posts estejam alinhados com a sua identidade visual e o seu conteúdo seja apresentado de uma forma interessante para o seu público-alvo.

O ideal, é que você contrate empresas ou pessoas especializadas em social media, para te ajudar a entender qual é o melhor caminho a seguir.

6 – Planeje ações especiais em datas comemorativas

Tente encontrar algum link entre as datas comemorativas e o produto/serviço que você oferece. Nos momentos de datas comemorativas, os consumidores estão mais solícitos a anúncios e mais dispostos a comprar.

Então, caso você encontre um link criativo entre o seu produto/serviço e alguma data como essa, as suas chances de venda podem aumentar nesses períodos.

7 – Conheça o seu perfil de clientes e faça prospecção online

A Checktudo tem duas ferramentas que vão ajudar a sua empresa a encontrar os melhores clientes na internet:

Enriquecimento Checktudo

Por meio dessa ferramenta você poderá encontrar o perfil detalhado de clientes da sua empresa. Para isso, você só precisa enviar um arquivo em Excel que contenha algum dado básico sobre os seus clientes, como por exemplo, o e-mail. A partir desta lista, por meio do cruzamento de dados, nossa ferramenta vai enriquecer essa planilha com diversas informações sobre esses mesmos consumidores como: endereço, telefone, faixa etária, renda presumida, entre outras.

Saiba mais sobre a nossa ferramenta de enriquecimento, clicando aqui.

Prospecção Checktudo

Com essa ferramenta, você vai poder encontrar os melhores clientes, de acordo com o perfil desejado. Basta selecionar as características dos clientes que você deseja encontrar, que a nossa ferramenta vai gerar uma lista contendo registros de diversos consumidores que se encaixem nesse perfil. Assim, de forma prática e rápida, você vai conseguir informações de contatos de clientes que têm mais chance de se interessar pelo produto/serviço que a sua empresa vende.

Saiba mais sobre a nossa ferramenta de prospecção, clicando aqui.

Enfim, essas são as 7 dicas infalíveis de como conseguir clientes na internet. Em caso de dúvidas ou sugestões, utilize os comentários do blog.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio