Logo Checktudo

Checktudo - Blog

17 de dezembro de 2020

Business Intelligence na contabilidade: Como utilizar?

O BI tem sido muito utilizado por empresas de todos os portes e segmentos, para gerenciar dados. Então, saiba neste texto quais são as vantagens de aplicar o Business Intelligence na contabilidade e como utilizar esse recurso.

O que é o Business Intelligence?

Business Intelligence (BI) pode ser traduzido como inteligência de negócio ou inteligência empresarial. Em resumo, se trata do processo de obtenção, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de dados. De forma que essas informações possam auxiliar em uma tomada de decisão mais assertiva.

Quais são as vantagens de utilizar o BI na contabilidade?

Primeiramente, o BI pode ser aplicado em empresas de diversos portes e segmentos. E, no setor contábil, esse recurso pode ser utilizado para:

Integrar e compartilhar dados de forma segura

Antes de tudo, utilizando o Business Intelligence na contabilidade, será possível fazer a integração de diversos dados que sejam relevantes para a empresa. Além de compartilhá-los com os seus colaboradores, que poderão ter uma visão ampla do seu negócio e analisar os indicadores úteis para o seu trabalho.

Analisar dados estrategicamente

Primeiramente, ao organizar corretamente os dados relevantes para o seu negócio, será mais fácil traçar estratégias que estejam alinhadas com os seus objetivos. Dessa forma, você poderá gerar resultados significativos para a sua empresa.

Além disso, o BI vai auxiliar tanto o setor de atendimento, aumentando a eficiência da sua equipe e a confidencialidade de dados dos seus clientes, quanto o setor administrativo, gerando novos insights e otimizando processos.

Fazer uma gestão minuciosa de indicadores

A utilização do Business Intelligence gera indicadores de performance e talvez essa seja uma das maiores vantagens da utilização desse tipo de recurso. Pois, esses indicadores dão aos gestores uma visão holística do negócio. Logo, essa visão permite perceber os erros do passado, ajustar as ações do presente e prever o impacto dessas ações no futuro. 

Tomar decisões mais assertivas

Então, após integrar e compartilhar dados, analisá-los de forma estratégica e gerar indicadores de performance, os gestores estarão mais preparados para tomar decisões assertivas, que beneficiem a empresa, os funcionários e clientes. De forma que todas as ações estejam alinhadas aos objetivos a serem alcançados.

Como aplicar o BI na sua empresa?

Para utilizar esse recurso na sua empresa, você pode fazer uso de sistemas de inteligência de dados e BI, como o sistema da Checktudo.

Por meio do nosso sistema, é possível consultar dados cadastrais, enriquecer listas de mailing e encontrar o perfil de clientes da sua empresa. Isso poderá ser feito através da nossa ferramenta Enriquecimento Checktudo. Essa ferramenta utiliza o cruzamento de dados para enriquecer uma lista básica de contatos. Algumas informações que podem ser conseguidas são:

Pessoa Física: gênero, faixa etária, telefone, renda presumida e profissão.

Pessoa Jurídica: porte empresarial, faturamento, quantidade de funcionários e Cnaes.

Saiba mais sobre a nossa ferramenta de enriquecimento, clique aqui!

Além disso, será possível prospectar clientes que estejam em busca de serviços que a sua empresa oferece e alinhados com o perfil do seu negócio.

Para isso, basta utilizar a nossa ferramenta de prospecção. Essa ferramenta permite que esses prospectos sejam buscados na localização mais interessante para você, o que aumenta as suas chances de conversão.

Com essas duas ferramentas também será possível otimizar as suas campanhas de marketing digital, melhorando o seu engajamento e gerando um retorno maior dos seus anúncios, que serão segmentados da forma correta.

Clique aqui para saber mais sobre a nossa ferramenta de prospecção.

Quer saber mais sobre as consultas e serviços da Checktudo? Então, faça o seu cadastro no nosso site:

Enfim, agora você já sabe quais são as vantagens e como aplicar o Business Intelligence na contabilidade. Em caso de dúvidas, utilize os comentários do blog.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio