Logo Checktudo

Checktudo - Blog

20 de novembro de 2020

Integração de dados de avaliações veiculares: conheça as vantagens!

A integração de dados facilita o acesso e o gerenciamento de informações importantes de uma empresa ou de um grupo empresarial. Saiba neste texto quais são as vantagens desse recurso.

Saiba também como o sistema Avaliação Veicular Checktudo pode auxiliar as empresas que realizam avaliações de veículos.

O que é integração de dados?

A integração de dados nada mais é do que a sincronização de informações em tempo real, de forma que seja mais fácil gerenciá-las e compartilhá-las com um grupo de pessoas.

Em resumo, consiste na ação de reunir as informações em um único ambiente digital. Assim, diversas pessoas, em diversos lugares, podem acessá-las ao mesmo tempo. Além de garantir um controle mais efetivo desses dados, facilitando a tomada de decisões assertivas.

Qual é a importância dessa integração?

Antes de tudo, a integração de dados otimiza a rotina empresarial, simplificando os processos. Além disso, evita a perda de informações relevantes, ou até mesmo que uma mesma tarefa seja feita mais do que uma vez.

Sendo assim, os seus colaboradores vão economizar tempo em busca de informações, os seus clientes vão ter respostas mais rápidas às suas demandas. Além disso, qualquer mudança necessária poderá ser implementada automaticamente, em todos os sistemas.

Veja abaixo as vantagens de fazer a integração de dados da sua empresa:

Dados qualificados, com fácil acesso

Os sistemas de integração permitem que os dados sejam armazenados e gerenciados de forma prática e acessível. Além disso, os dados são higienizados e só ficam armazenadas as informações que são realmente relevantes.

Maior assertividade nas tomadas de decisão

Quando os dados estão sincronizados, é possível ter uma visão mais ampla do seu negócio, o que auxilia na hora de tomar decisões importantes.

Isso porque, você pode acompanhar o desempenho da sua equipe e identificar possíveis problemas nos processos e tarefas dos colaboradores da sua empresa, de forma muito mais rápida.

Aumente o valor das informações e dos dados

Quando os dados e informações estão integrados em um mesmo ambiente, eles deixam de ser dados e informações isoladas e passam a ter qualidade e gerar uma maior compreensão acerca do seu negócio como um todo.

Esses dados passam a ser insumos essenciais para as equipes de vendas, marketing, atendimento e até mesmo para a gestão de ativos.

E como essa integração pode beneficiar as empresas que trabalham com avaliações veiculares?

Um dos serviços disponibilizados pela Checktudo é o sistema de avaliação veicular. Esse sistema, permite armazenar, gerenciar e integrar as informações sobre avaliações veiculares realizadas por uma empresa ou um grupo de empresas.

Assim, além de facilitar e otimizar a rotina de trabalho dos seus colaboradores, você também evitará a perda de informações importantes sobre veículos, além de diminuir as chances de que um mesmo carro seja avaliado por mais do que um colaborador ou por mais do que uma loja sua.

Dessa forma, o controle das demandas e do desempenho de cada funcionário ficará mais objetivo e você evitará prejuízos financeiros e retrabalhos.

Outra vantagem do nosso sistema, é que, além de poder gerenciar e armazenar informações, você também poderá realizar as avaliações de veículos de uma forma muito mais prática. Basta selecionar a parte do carro a ser avaliada e as informações referentes a essa parte do carro. Além disso, é possível adicionar observações e definir o valor de revenda do veículo.

Saiba mais sobre o Avaliação Veicular Checktudo, clique aqui!

Além do sistema de avaliação veicular, disponibilizamos diversas consultas e ferramentas que auxiliam a sua empresa. Clique no botão abaixo e faça o seu cadastro para obter mais informações:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio