Logo Checktudo

Checktudo - Blog

Antes de comprar é melhor consultar
calcular o faturamento de um negócio
22 de julho de 2019

Consulta veicular com Economia Estimada: como esse recurso ajuda a calcular o prejuízo evitado

Sua empresa faz consulta veicular? Esse novo recurso ajuda a melhorar e calcular a redução de prejuízo do seu negocio. Principalmente se você for um lojista que atua com compra e venda de veículos.

Se você está começando ou já possui um empreendimento, qualquer que seja seu tamanho, é fundamental que se familiarize com um dos principais indicadores do sucesso de qualquer negócio: o faturamento.

Veja também: Razões para investir no mercado de consulta veicular

O faturamento é a soma de todas as vendas, seja de produtos ou de serviços, que uma empresa realiza em um determinado período. Bem como,  o melhor indicador de sucesso e vida saudável de seus negócios.

A ferramenta Economia Estimada ajuda a entender o quanto você economizou nas consultas de veículos.

Não só você vai saber todas as informações de um veículo puxando os dados só pela placa, como também saber o quanto economizou nas consultas realizadas pelo sistema.

O que é a ferramenta Economia Estimada?

Em primeiro lugar, economia estimada é calculada com base nas consultas veiculares completas realizadas por você. Nela são identificadas restrições como Roubo e Furto, Sinistro, Leilão e com base em uma estatística nacional, conseguimos apontar qual o valor de prejuízo foi evitado.

Como essa ferramenta ajuda a calcular o faturamento da minha empresa?

Assim como os números de Quantidade de Consultas e Consumo do Mês, a Economia Estimada irá retornar o prejuízo evitado dentro do mês vigente. Como? Utilizando os cálculos de uma estatística nacional com base nas tabelas FIPE e MOLICAR disponíveis no mercado. Além da consulta ajudar a você definir o preço certo de um veículo para vender.

Veja também: Emita laudo do histórico veicular personalizado

Começando a calcular o faturamento da empresa: Como utilizar a ferramenta de economia estimada?

Para saber qual o prejuízo evitado total desde o lançamento da ferramenta, basta clicar no botão “ver detalhes” quando estiver realizando uma consulta veicular, conforme imagem abaixo:

Você será direcionado para uma tela, que irá trazer o prejuízo evitado por mês, e o valor total:

Fica muito mais fácil estudar a movimentação do caixa, calcular o faturamento empresa, além de facilmente evitar risco de inadimplência.

Quer saber mais sobre como calcular o faturamento empresa e fazer uma consulta veicular com Economia Estimativa?

Clique aqui e faça seu cadastro em “plano mensal” para saber mais informações.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of