Logo Checktudo

Checktudo - Blog

evitar golpes na revenda
9 de abril de 2019

Como evitar golpes na revenda de veículos?

A revenda de veículos pode ser um negócio lucrativo, mas para maximizar os ganhos é necessário atenção. A busca pelo melhor preço e outras vantagens imperdíveis pode ser revelar um mau negócio, se alguns cuidados não forem tomados.

Preços muito baixos

Carros com valor muito abaixo do mercado podem apresentar danos e defeitos, muitas vezes até mesmo escondidos, e seu custo total de reparo equivaler ao valor que foi economizado na compra.

Anúncios falsos

Nesse tipo de golpe, são postados anúncios na internet com carros inexistentes, mas que estão ligados a empresas reais. O valor proposto geralmente é muito abaixo do padrão do mercado. O criminoso se passa por funcionário dessa empresa e pede o pagamento adiantado do veículo, sumindo logo em seguida.

Carros apreendidos

Os golpistas afirmam para os clientes que possuem acesso privilegiado e conseguem comercializar veículos que estão sob o controle da polícia e que irão a leilão por conta de falência, falta de pagamento, excesso de multas, entre outras razões.

Apresentam todo tipo de documentação e comprovação. Como a compra só pode ser realizada em nome do golpista (que supostamente tem privilégios para comprar o veículo), a vítima realiza um depósito e o golpista desaparece.

Como evitar golpes

Primeiramente, não faça nenhum depósito adiantado sem ter garantias como contratos e documentação autenticada em cartório. Desconfie de veículos muito abaixo do preço de mercado e de condições extravagantes, especialmente aquelas que pedem valores de entrada reduzidos e parcelas pequenas a juros baixos.

Além de seguir essas dicas, é fundamental fazer uma consulta veicular. Esse serviço permite verificar, apenas com a placa ou chassi, se o veículo sofreu sinistro, foi roubado ou furtado, entre outras ocorrências. Na Checktudo é possível ainda personalizar a busca com mais de 30 informações que podem ser combinadas para montar o seu relatório mais completo e exclusivo sobre o veículo que deseja comprar. Além das informações veiculares também é possível obter informações para consulta e análise de Pessoa Física e Jurídica, e assim evitar cair em fraudes.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio