Logo Checktudo

Checktudo - Blog

Antes de comprar é melhor consultar
Sites e aplicativos que ajudam na hora de comprar e vender um veículo
1 de abril de 2019

Sites e aplicativos que ajudam na hora de comprar e vender um veículo

Quer vender e comprar um veículo usado? Para te guiar nesse caminho na busca pelo melhor negócio, selecionamos algumas plataformas que te ajudam a pesquisar informações relevantes sobre os veículos e que podem evitar que você caia em possíveis golpes.

Webmotors

Criado em 1995, é um dos primeiros sites de classificados para a venda de carros no Brasil. O site oferece um simulador de seguros e de financiamento, facilitando a vida do comprador. Já para o vendedor, o site conta com uma ferramenta de simulação do preço do seu veículo, com base na tabela Fipe e sua própria base de dados. Vale a pena dar uma conferida antes de definir o preço do seu carro.

InstaCarro

Plataforma que viabiliza negócios rápidos e seguros de carros usados no Brasil, ajudando pessoas que querem vender seus veículos com o melhor preço e o mais rápido possível. A InstaCarro oferece todo o apoio e suporte para que as pessoas interessadas em vender seu carro não tenham que passar por dores de cabeça, por meio de rigorosas vistorias.

Carflix

Startup que oferece uma avaliação completa do carro, tanto visual quanto documental, para garantir a qualidade e a procedência, com foco em entregar total segurança para quem compra e vende veículos. Além disso, atuam por meio de robôs avançados que vasculham a internet para saber o preço certo do carro, garantindo um preço justo.

Repasse
Este aplicativo não há intermediação. Você faz o anúncio e disponibiliza o seu automóvel para milhares de lojistas cadastrados. A única regra é definir um preço de venda que seja pelo menos 15% abaixo da tabela Fipe. A negociação entre os interessados é facilitada por um chat semelhante ao WhatsApp vinculado ao anúncio. Por lá é possível enviar áudios e fotos, ver os recibos de entrega e visualização de mensagens. Como não há uma intermediação, a Repasse não controla as informações das lojas cadastradas. Portanto, é necessário redobrar o cuidado com fraudes e golpes.

Olho no carro

Startup que oferece segurança para transações de compra de veículos. O aplicativo web de consultas veiculares analisa em poucos segundos, mais de dez variáveis, como decodificador de chassi, base Nacional – dados cadastrais do veículo com base no Renavam, restrições e impedimentos do veículo, histórico de roubo e furto, acidentes (sinistro de perda total), indício de sinistro, leilão, Gravames (SNG) e Histórico de quilometragem.

Checktudo
Pioneira no mercado brasileiro de consulta veicular, a Checktudo atua há mais de 20 anos oferecendo diversas soluções para análise de veículos com abrangência nacional. Além das informações veiculares também oferece informações para consulta e análise de Pessoa Física e Jurídica. Ao fazer uma consulta veicular nessa plataforma online é possível personalizar a busca com mais de 30 informações que podem ser combinadas para montar o seu relatório mais completo e exclusivo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of