Logo Checktudo

Checktudo - Blog

Sites e aplicativos que ajudam na hora de comprar e vender um veículo
1 de abril de 2019

Sites e aplicativos que ajudam na hora de comprar e vender um veículo

Quer vender e comprar um veículo usado? Para te guiar nesse caminho na busca pelo melhor negócio, selecionamos algumas plataformas que te ajudam a pesquisar informações relevantes sobre os veículos e que podem evitar que você caia em possíveis golpes. Veja a lista dos sites e aplicativos que te ajudam na hora de comprar e vender um veículo.

Os 6 sites e aplicativos que te ajudam a comprar e vender um veículo:

1 – Webmotors

Criado em 1995, é um dos primeiros sites de classificados para a venda de carros no Brasil. O site oferece um simulador de seguros e de financiamento, facilitando a vida do comprador. Já para o vendedor, o site conta com uma ferramenta de simulação do preço do seu veículo, com base na tabela Fipe e sua própria base de dados. Vale a pena dar uma conferida antes de definir o preço do seu carro.

2 – InstaCarro

Plataforma que viabiliza negócios rápidos e seguros de carros usados no Brasil, ajudando pessoas que querem vender seus veículos com o melhor preço e o mais rápido possível. A InstaCarro oferece todo o apoio e suporte para que as pessoas interessadas em vender seu carro não tenham que passar por dores de cabeça, por meio de rigorosas vistorias.

3 – Carflix

Startup que oferece uma avaliação completa do carro, tanto visual quanto documental, para garantir a qualidade e a procedência, com foco em entregar total segurança para quem compra e vende veículos. Além disso, atuam por meio de robôs avançados que vasculham a internet para saber o preço certo do carro, garantindo um preço justo.

4 – Repasse

Neste aplicativo não há intermediação. Você faz o anúncio e disponibiliza o seu automóvel para milhares de lojistas cadastrados. Mas, a única regra é definir um preço de venda que seja pelo menos 15% abaixo da tabela Fipe. A negociação entre os interessados é facilitada por um chat semelhante ao WhatsApp vinculado ao anúncio. Por lá é possível enviar áudios e fotos, ver os recibos de entrega e visualização de mensagens.

Como não há uma intermediação, a Repasse não controla as informações das lojas cadastradas. Sendo assim, é necessário redobrar o cuidado com fraudes e golpes.

5 – Olho no carro

Startup que oferece segurança para transações de compra de veículos. O aplicativo web de consultas veiculares analisa em poucos segundos, mais de dez variáveis, como decodificador de chassi, base Nacional – dados cadastrais do veículo com base no Renavam, restrições e impedimentos do veículo, histórico de roubo e furto, acidentes (sinistro de perda total), indício de sinistro, leilão, Gravames (SNG) e Histórico de quilometragem.

Esse site é ideal para quem precisa consultar poucos veículos.

6 – Checktudo

Pioneira no mercado brasileiro de consulta veicular, a Checktudo atua há mais de 20 anos oferecendo diversas soluções para análise de veículos com abrangência nacional. Além das informações veiculares também oferece informações para consulta e análise de Pessoa Física e Jurídica.

Além disso, ao fazer uma consulta veicular nessa plataforma online é possível personalizar a busca com mais de 30 informações que podem ser combinadas para montar o seu relatório mais completo e exclusivo.

O sistema da Checktudo é ideal para empresas de todos os portes. E, além de consultas veiculares, é possível ter acesso a inúmeras soluções de inteligência de dados.

Se interessou pelo sistema da Checktudo? Então, clique aqui e faça o seu cadastro!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio