Logo Checktudo

Checktudo - Blog

27 de novembro de 2020

Tecnologia para reduzir fraudes: Biometria Facial da Checktudo!

Sua empresa sabe como usar a tecnologia para reduzir fraudes? Então, veja neste texto como o sistema da Checktudo pode te ajudar, por meio das nossas consultas e da nossa ferramenta Biometria Facial.

Como uma empresa pode utilizar a tecnologia para reduzir fraudes?

A cada dia que passa, os processos realizados por meio digital se tornam mais presentes no dia a dia de pessoas e empresas. Mas, não se pode deixar de considerar os riscos por trás desse tipo de procedimento. Principalmente quando estão relacionados aos dados pessoais, que devem ser gerenciados com cautela e procedimentos de segurança, para garantir a confidencialidade.

A tecnologia tem um papel fundamental na implementação de ferramentas que auxiliam as empresas a tornarem os seus processos mais seguros e dinâmicos.

Ela pode ser aplicada em ferramentas de controle de acesso, no gerenciamento de informações e dados em um ambiente seguro e na validação de documentos e dados de empresas e pessoas. Além disso, auxilia no gerenciamento de tarefas diárias, assegurando que os procedimentos de segurança estão sendo realizados e garantindo a produtividade dos seus colaboradores.

No sistema da Checktudo, por exemplo, sua empresa pode encontrar diversas soluções antifraude. Que vão desde consultas de informações de pessoas e empresas, até a nossa ferramenta de validação de documentos, chamada Biometria Facial.

Por meio das nossas consultas é possível conseguir informações sobre protestos, ações judiciais, falências, recuperação judicial, renda presumida, participação societária, Score, cheques e dados cadastrais como telefone, endereço e e-mail.

Ter acesso a essas informações, além de te ajudar a evitar fraudes, também vai dificultar a ocorrência de inadimplências e as chances da sua empresa fazer negociações com outras empresas que podem vir a sofrer uma execução fiscal.

Uma das fraudes mais recorrentes é a fraude de identidade! Que se tornou um dos maiores desafios das empresas no mercado atual.

Ao mesmo tempo que o advento da internet trouxe diversos facilitadores para a rotina empresarial, ele também gerou diversos desafios, como é o caso das fraudes de identidade. Esse tipo de fraude foi muito facilitada com as transações realizadas via internet.Por isso, hoje em dia o uso de ferramentas que facilitem a validação de dados cadastrais é indispensável para evitar problemas!

A ferramenta Biometria Facial Checktudo permite que você tenha mais precisão e segurança na verificação de clientes e evite problemas com fraudes de documentos.

Por meio dela, é possível fazer a checagem, a partir de fotos do documento do cliente atendido pela empresa contratante. A foto pode ser do RG ou até mesmo uma selfie. Essa verificação é feita entre a similaridade da foto enviada com a foto da CNH do indivíduo.

Esse tipo de ferramenta é indicada principalmente para os administradores de condomínio, pois facilita o processo do controle de acesso e reduz as chances de que aconteça alguma situação indesejada.

Além de soluções antifraude, a Checktudo disponibiliza para a sua empresa uma plataforma de inteligência de dados completa!

Pelo nosso sistema, é possível fazer consultas veiculares e de localização, emitir laudos veiculares, enriquecer e atualizar dados, otimizar campanhas de marketing digital, encontrar o perfil de consumidores do seu produto/ serviço, prospectar clientes potenciais e gerenciar avaliações de veículos, de forma prática e totalmente online.

Enfim, temos soluções para empresas de todos os portes e diversos segmentos, que vão te ajudar a gerenciar processos e armazenar informações relevantes para o seu negócio, além de aumentar as suas chances de venda, a produtividade da sua equipe e, consequentemente, o seu faturamento.

Não perca tempo, otimize os processos da sua empresa com as nossas ferramentas! Faça seu cadastro clicando no botão abaixo:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio