Logo Checktudo

Checktudo - Blog

25 de fevereiro de 2021

Veja como emitir o CRLV Digital de um veículo pelo site da Checktudo!

Quer ter ainda mais praticidade para emitir o CRLV Digital de um veículo? Então, veja aqui o passo a passo de como fazer a emissão desse documento pelo site da Checktudo!

O que é o CRLV Digital? Qual é a vantagem de ter esse documento?

Em resumo, o Certificado de Registro do Veículo (CRLV), mais conhecido como licenciamento, é um documento que comprova que o veículo está legalizado e em condições de trafegar por vias públicas e privadas. Ele é um documento obrigatório e, para ter validade, deve ser atualizado anualmente.

Desde o ano passado, devido à pandemia de Covid-19, os Detrans passaram a permitir que a emissão desse documento fosse feita digitalmente. Sendo assim, o CRLV Digital (CRLV-e), nada mais é do que o licenciamento do veículo emitido pela internet.

Leia também: Nova lei de trânsito 2021: saiba o que muda a partir de abril!

A grande vantagem de ter o CRLV em formato digital é garantir que ele estará sempre em sua posse quando necessário, diminuindo as chances de perda ou esquecimento. Além de facilitar a sua atualização anual, evitando a aplicação de multas e a apreensão do veículo.

Além disso, o processo de emissão online do licenciamento é bem mais prático, já que não é necessário agendar um horário para a realização do serviço, nem dirigir-se ao posto de atendimento do Detran.

Veja agora o passo a passo para emitir o CRLV-e pelo nosso site:

  • Cadastre-se na Checktudo e acesse o sistema
  • Clique no botão “CRLV”
  • Informe o número da placa e do documento
  • Clique em “Emitir”

Após isso, basta aguardar o tempo recomendado para ter acesso à versão digital do licenciamento do veículo.

Por que é melhor emitir o CRLV Digital pelo site da Checktudo?

Os sites do Detran não seguem nenhum tipo de padrão de funcionamento e disponibilização de serviços. Então, por mais que seja possível emitir o CRLV-e diretamente pelos portais do Detran, essa emissão varia de um estado para o outro e deixa o processo de licenciamento confuso e trabalhoso.

Pelo sistema da Checktudo, o processo de emissão do licenciamento digital é o mesmo para veículos de qualquer estado do Brasil.

Atenção: circular com o licenciamento do veículo atrasado é uma infração gravíssima e gera multa!

Se você for pego em uma blitz com o CRLV desatualizado, receberá uma multa gravíssima, no valor de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH. Além disso, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo pode ser apreendido e levado para o pátio, até que seja feita a regularização do documento.

Emita agora o CRLV Digital do veículo e evite multas e problemas!

Leia também: Quais são as vantagens de ser cliente da Checktudo?

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio