Todas as mudanças que estão acontecendo na economia atual, estão transformando o comportamento de compra dos consumidores ao redor do mundo. Principalmente quando falamos em compra e venda de veículos. Entenda qual é esse novo comportamento de compra e como o aluguel de veículos pode ser uma boa oportunidade para as concessionárias.
Neste texto você vai saber:
É totalmente normal e até esperado que, em períodos de crise econômica, as relações de consumo sofram alterações. Ainda mais quando, associada à crise, está uma pandemia que muda drasticamente a rotina da população.
Em momentos assim, ser resistente a mudanças, faz a sua empresa perder oportunidades e clientes. Por isso, é importante tentar se adequar às novas demandas do mercado, da melhor forma possível.
Não é necessário pensar muito para entender o porquê das locadoras de veículo estarem fazendo tanto sucesso hoje em dia. Basta que façamos uma análise rápida para perceber que isso está acontecendo devido à desvalorização do nosso dinheiro e todas as consequências da crise, como: redução de salários e paralisações de empresas.
Sendo assim, é quase óbvio que, ao invés de investir em financiamentos com juros altos, ou gastar uma quantia grande de dinheiro na compra à vista de um carro, os consumidores prefiram alugar veículos a longo prazo. Ou seja, eles estão buscando alternativas que não gerem um investimento alto por mês, mas atendam às suas necessidades.
Além disso, muitos motoristas de aplicativos, como Uber e 99 Taxi, utilizam o aluguel de veículos para poder trabalhar.
Não necessariamente. Mas o aluguel de veículos pode ser uma boa oportunidade para a sua empresa.
O ideal é que você encontre um meio termo. Comece oferecendo alguns veículos para aluguel e veja se há interesse do seu público nesse tipo de negócio.
É importante que você conheça o tipo de consumidor da sua empresa, para que seja mais fácil tomar decisões que de fato aumentem as suas chances de venda.
Outro ponto importante para estar atendo, é o seu planejamento financeiro. Tomar atitudes de mudança sem as devidas análises da situação financeira da sua empresa, pode ter o resultado contrário ao que é esperado. Por isso, é importante fazer mudanças graduais e analisar o risco a cada etapa.
A Checktudo tem duas ferramentas que auxiliam as empresas na obtenção de novos clientes:
Com essa ferramenta, sua empresa vai poder identificar o perfil de consumidores do seu produto/ serviço, por meio do cruzamento de dados. Basta que você envie uma planilha de Excel com as informações básicas que você já possui, que a nossa ferramenta vai enriquecer essa base de dados com todas as informações importantes sobre esses consumidores.
Com essa ferramenta fica muito mais fácil encontrar novos clientes para a sua empresa. Para isso, você deverá selecionar as características desejadas e a localização. Após alguns instantes, você terá acesso aos registros de clientes com o perfil desejado. Assim, você pode fazer a venda direta e segmentada dos seus produtos e/ou serviços, de maneira muito mais assertiva.
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