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16 de fevereiro de 2021

Como gerar vantagem competitiva por meio da inteligência de dados?

Saber como gerar vantagem competitiva frente aos seus concorrentes é um dos pilares para alcançar o sucesso. Então, veja neste texto como gerar essa vantagem utilizando a inteligência de dados a seu favor.

A inteligência de dados é o processo de coletar e gerenciar dados internos e externos. Por meio dela é possível gerar insights para tomadas de decisões mais assertivas.

Além disso, é um recurso que auxilia na otimização de processos e na elaboração de estratégias de venda.

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Veja agora como gerar vantagem competitiva com a inteligência de dados:

A inteligência de dados, quando bem aplicada, gera recursos que facilitam o dia a dia dos gestores. Consequentemente, esses recursos permitem chegar a resultados melhores do que os das outras empresas. Saiba como utilizá-los ao seu favor:

1 – Otimização de processos operacionais

A grande vantagem de optar por uma estratégia de gestão data-driven é deixar os achismos de lado e passar a ter decisões guiadas por dados concretos.

Esses dados podem ser tanto internos (relacionados à própria empresa), quanto externos (relacionados ao mercado de atuação).

Ao analisar esses indicadores, é possível mudar processos, redefinir estratégias de acordo com resultados, identificar tendências e inovar, tanto na gestão, quanto no lançamento de produtos e serviços.

2 – Melhoria de performance interna e externa

A análise de dados te dará o poder de melhorar a performance interna da sua empresa: otimizando processos, identificando e resolvendo problemas e motivando funcionários. E a performance externa: identificando falhas e acertos de concorrentes e corrigindo as suas estratégias de atuação no mercado.

Assim, é possível gerar vantagem competitiva no momento em que você ajusta as suas ações, de uma forma que potencializa as suas forças e neutraliza as suas fraquezas frente aos seus concorrentes.

3 – Definição do perfil de consumidores do seu produto/serviço

Com as informações conseguidas por meio dos sistemas de inteligência de dados é possível definir o perfil de consumidores do produto/ serviço da sua empresa.

Assim você poderá realizar vendas diretas e otimizar as suas campanhas de marketing, segmentando anúncios com base em características demográficas de clientes que sejam interessantes para o seu negócio.

Além disso, ao saber para quem você quer vender, será muito mais fácil encontrar argumentos de venda persuasivos, que façam com que os consumidores escolham o seu produto/ serviço, ao invés do da sua concorrência.

4 – Escolha mais assertiva de projetos

A análise de dados vai te proporcionar uma visão holística do seu negócio. Então, será mais fácil escolher quais projetos você deve priorizar e quais será necessário descartar ou reformular.

Por exemplo: suponha que, através dos dados coletados, foi possível perceber que cresceram as reclamações acerca de um defeito específico do seu produto. A partir dessa informação, você poderá direcionar esforços e investimentos para que esse defeito seja reparado e a satisfação dos seus clientes aumente.

Isso facilitará o trabalho da sua equipe, fazendo com que o foco esteja voltado para os projetos que realmente vão gerar um retorno significativo.

Com isso, você fortalecerá a imagem da sua marca e conquistará a preferência dos consumidores, ficando sempre à frente da sua concorrência.

Veja como implementar a inteligência de dados na sua empresa:

Para utilizar a inteligência de dados de uma forma prática e integrada, faça o seu cadastro no sistema da Checktudo!

Por meio do nosso sistema, além de ter acesso a informações relevantes sobre pessoas, empresas e veículos, você poderá utilizar ferramentas exclusivas, que otimizam diversos processos de gestão.

Saiba mais sobre os nossos principais produtos:

Enriquecimento e atualização de dados

Com a nossa ferramenta de enriquecimento, é possível atualizar e enriquecer uma lista de contatos com diversos dados relevantes:

Pessoa Física: faixa etária, profissão, renda, região de moradia, e mais 100 informações

Pessoa Jurídica: porte da empresa, Cnaes, endereço, quantidade de funcionários e mais 50 informações.

Se você precisa definir o perfil de clientes da sua empresa, essa é a ferramenta ideal para você!

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Prospecção de clientes potenciais

Pelo nosso sistema é possível prospectar consumidores e empresas de acordo com o perfil e a localização mais interessante para o seu negócio.

Localize clientes potenciais, sejam eles Pessoas Físicas ou Jurídicas, com a nossa ferramenta!

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Biometria Facial

Por meio dessa ferramenta é possível validar documentos de clientes de forma prática e segura. Dessa forma, você evita golpes e fraudes nas suas transações.

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