Uma boa estratégia de dados depende diretamente de insumos de qualidade. Saiba quais são os prejuízos de ter uma base de dados suja.
Em linhas gerais, dados sujos são aqueles que contém erros ortográficos, que estão incompletos, com códigos ausentes, informações duplicadas ou simplesmente incorretas.
No dia a dia das empresas, a presença de dados sujos é bastante comum e é por isso que os processos de higienização e enriquecimento de base são tão importantes.
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Normalmente, uma base de dados suja tem origem em 3 fatores:
Ter dados de qualidade é essencial para garantir a segurança nas transações e otimizar estratégias de marketing e negócios.
Sendo assim, ter uma base de dados suja pode trazer para a sua empresa os seguintes prejuízos:
Quando os dados não estão organizados, é muito mais fácil perder informações relevantes e úteis para o seu negócio.
Além disso, se a sua lista de mailing não estiver higienizada, você pode manter contato com clientes que não vão gerar nenhum retorno e, consequentemente, não vão aumentar a sua taxa de conversão.
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Se a sua empresa não investir em uma boa estratégia de dados, as suas estratégias de marketing e vendas não serão otimizadas. Pois, dessa forma, será mais difícil fazer a segmentação dos perfis que vão receber as suas ofertas.
Além disso, quando os dados não são analisados corretamente, é difícil traçar um perfil de consumidores da sua marca e adaptar os seus produtos e/ou serviços de acordo com as demandas dos seus clientes.
Não se preocupar com a qualidade dos dados que entram na base da sua empresa pode comprometer a segurança das suas transações, abrindo brechas para golpes e fraudes.
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