Logo Checktudo

Checktudo - Blog

22 de abril de 2021

Base de dados suja: saiba como isso prejudica a sua estratégia de dados!

Uma boa estratégia de dados depende diretamente de insumos de qualidade. Saiba quais são os prejuízos de ter uma base de dados suja.

Primeiramente, o que são dados sujos?

Em linhas gerais, dados sujos são aqueles que contém erros ortográficos, que estão incompletos, com códigos ausentes, informações duplicadas ou simplesmente incorretas.

No dia a dia das empresas, a presença de dados sujos é bastante comum e é por isso que os processos de higienização e enriquecimento de base são tão importantes.

Leia também: Como enriquecer uma lista de e-mails prospectados?

Quais fatores “sujam” uma base de dados?

Normalmente, uma base de dados suja tem origem em 3 fatores:

  • Erros humanos no preenchimento de formulários;
  • Muitas fontes de dados diferentes e/ou não confiáveis;
  • Estratégia de dados ineficiente. 

Quais são os principais prejuízos de ter uma base de dados suja?

Ter dados de qualidade é essencial para garantir a segurança nas transações e otimizar estratégias de marketing e negócios.

Sendo assim, ter uma base de dados suja pode trazer para a sua empresa os seguintes prejuízos:

1 – Perda de dados relevantes e lista de mailing com contatos inexistentes

Quando os dados não estão organizados, é muito mais fácil perder informações relevantes e úteis para o seu negócio.

Além disso, se a sua lista de mailing não estiver higienizada, você pode manter contato com clientes que não vão gerar nenhum retorno e, consequentemente, não vão aumentar a sua taxa de conversão.

Leia também: Higienização de dados: o que é? Quais são as vantagens?

2 –  Estratégias de marketing e vendas ineficientes

Se a sua empresa não investir em uma boa estratégia de dados, as suas estratégias de marketing e vendas não serão otimizadas. Pois, dessa forma, será mais difícil fazer a segmentação dos perfis que vão receber as suas ofertas.

Além disso, quando os dados não são analisados corretamente, é difícil traçar um perfil de consumidores da sua marca e adaptar os seus produtos e/ou serviços de acordo com as demandas dos seus clientes. 

3 – Transações inseguras, golpes e fraudes

Não se preocupar com a qualidade dos dados que entram na base da sua empresa pode comprometer a segurança das suas transações, abrindo brechas para golpes e fraudes.

Quer evitar todos esses problemas de forma fácil e 100% online?

Faça o seu cadastro no sistema da Checktudo. Esse sistema contém diversas consultas e ferramentas que, além de manterem a sua base de dados sempre higienizada e enriquecida, vão gerar insights que auxiliam em tomadas de decisões mais assertivas.

Conheça os principais produtos e ferramentas:

Ferramenta de enriquecimento

Além de higienizar a sua base de dados, mostrando quais são os e-mails e telefones que são mais propícios para um contato efetivo, essa ferramenta enriquece a sua lista de mailing com diversas informações relevantes sobre os seus clientes. Clique aqui e saiba mais!

Ferramenta de prospecção

Se você quer encontrar clientes potenciais, que estejam em momento de compra e na localização mais interessante para o seu negócio, essa é a ferramenta ideal. Basta selecionar as características de acordo com o perfil de clientes desejado para ter acesso a uma lista com diversos registros. Saiba mais clicando aqui!

Biometria Facial

A melhor forma de fazer a validação de documentos é através da ferramenta de Biometria Facial. Basta enviar uma foto do documento ou uma selfie da pessoa a ser verificada para saber se o documento é original. Clique aqui e saiba mais!

Produtos antifraude

Evite problemas com golpes e inadimplência. Faça consultas relacionadas a pagamentos e ações judiciais, em um sistema totalmente online e dinâmico. Por meio dessas consultas, é possível ter acesso a:

  • Protestos
  • Ações Judiciais
  • Falências e Recuperação Judicial
  •  Renda Presumida
  •  Participação Societária
  • Score
  • Cheques
  • Dados Cadastrais: Telefone, endereços, e-mail(s)

Quer utilizar essas ferramentas na sua empresa? Clique no botão abaixo, faça o seu cadastro e aguarde o contato de um consultor:

Leia também: Quais são as vantagens de ser cliente da Checktudo?

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio