Logo Checktudo

Checktudo - Blog

o que fazer para comprar e vender veiculos
6 de maio de 2019

Erros mais comuns em anúncios de vendas de veículos

A venda de veículos pode ser um negócio lucrativo, mas para tornar o processo ainda mais eficiente é necessário que você tenha um bom anúncio. Em um artigo anterior apontamos os melhores sites e aplicativos que ajudam na hora de comprar e vender um veículo e nesse textos iremos falar mais sobre quando a comunicação costuma falhar para que você evite esses erros e tenha mais sucesso nos seus negócios.

Preço

É muito importante estabelecer um valor que esteja de acordo com o mercado. Um preço muito acima irá dificultar a venda e se estiver muito abaixo, o vendedor ganhará menos com a negociação. Um excelente site de referência para isso é a tabela Fipe, que mostra o preço médio do mercado de acordo com o modelo e ano do veículo.

Descrição do veículo

A compra de um veículo é um processo mais longo e o comprador deseja ter o máximo de informações possíveis antes de escolher entre um ou outro modelo. Por isso não basta apenas fornecer informações como ano, modelo e valor, é necessário uma descrição mais completa com dados sobre o histórico do automóvel, tipo de combustível, quilometragem rodada, estado de conservação do veículo e de itens como pneus, pintura e manutenção.

Além de fazer uma descrição mais detalhada, é fundamental acrescentar os acessórios do veículo para valorizar o seu produto e atrair mais compradores.

Omitir informações

É muito importante descrever as informações que são diferenciadas, porém, verdadeiras e de fácil comprovação. Não omita nem altera informações para tornar seu veículo mais interessante aos compradores. Informações falsas que envolvem a quilometragem, por exemplo, ou até mesmo detalhes na pintura podem levar a uma frustração do comprador, que ficará com grandes chances de desistir do negócio por não se sentir seguro.

Imagens

Como o comprador não consegue ver o veículo na sua frente, é fundamental que ter fotos de qualidade em seu anúncio, mostrando detalhes do veículo por diversos ângulos, por dentro e por fora.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio