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como gerar leads e comprar listas de e-mail
29 de junho de 2020

Gerar leads ou comprar listas de e-mail? O que é melhor?

A compra de listas de e-mail foi, durante muito tempo, uma prática muito utilizada para conseguir contatos de clientes. Porém, com o desenvolvimento do mercado de marketing digital, a geração de leads tem sido a alternativa encontrada para otimizar esse processo, conseguindo contatos mais qualificados. Então, veja neste texto, se é mais vantajoso gerar leads ou comprar listas de e-mail e saiba como procurar endereço pelo telefone, por meio da nossa ferramenta de enriquecimento.

Neste texto você vai saber:

  • Como comprar listas de e-mail para a sua empresa
  • Como é feita a geração de leads
  • Se é melhor gerar leads ou comprar listas de e-mail
  • Como procurar endereço pelo telefone, por meio da nossa ferramenta de enriquecimento.

Como comprar listas de e-mail para a sua empresa?

Normalmente, para comprar listas de e-mail para a sua empresa, basta procurar por empresas especializadas. Mas, existem algumas outras formas de conseguir listas de e-mail:

Lista de e-mails dos contatos do Linkedin

É possível exportar os contatos do seu perfil do Linkedin e formar uma lista de e-mails. Para fazer esse procedimento, siga esse passo a passo:

1 – Clique no ícone “Minha rede”, na parte superior da página inicial do Linkedin

2 – Em “Suas conexões”, no menu à esquerda, clique em “Visualizar todas”

3 – Clique em “Gerenciar contatos sincronizados e importados”

4 – Em “ações avançadas”, na barra à direita, clique em “Exportar contatos”

É importante lembrar que, as listas de e-mail conseguidas dessa forma, nem sempre geram algum retorno para a sua empresa. Por isso, é preciso selecionar os contatos que têm maior possibilidade de se interessar pelo seu conteúdo e, posteriormente, pelo seu produto/serviço.

Lista de e-mails com os contatos de um evento

Patrocinar ou criar eventos é uma forma de conseguir listas de contatos que tenham chances de estar interessados no seu produto/serviço. Mas, nem todas as pessoas que frequentam eventos, estão de fato interessadas no que a sua empresa quer anunciar.

Por isso, é importante higienizar essa lista de e-mails e pensar em formas de manter contato com os clientes potenciais, gerando conteúdos relevantes, promoções, entre outros.

Lista de e-mails de parceiros

Outra forma de conseguir e-mails, é por meio da troca de mailing com empresas parceiras. Inclusive, essa prática é bastante comum. 

Porém, essa lista também tem que ser higienizada, pois nem todos os contatos do seu parceiro vão ser interessantes para sua empresa, mesmo que vocês atuem em um mesmo segmento.

A verdade é que, normalmente, a maioria dos contatos de listas de e-mail não vão trazer nenhum retorno para o seu negócio.

Como é feita a geração de leads?

Normalmente, a captação de leads é feita por meio de anúncios e landing pages, que atraem um público-alvo. O intuito é que os contatos conseguidos sejam mais qualificados e propensos a comprar o seu produto/serviço. 

Após a obtenção dos e-mails, para gerar leads, é necessário manter contato com os possíveis clientes. Para isso, você pode seguir as seguintes dicas:

  • Fazer pesquisas para saber quais informações seus clientes estão procurando
  • Oferecer informações de qualidade, relacionadas à sua área de atuação
  • Criar um blog, otimizar seus conteúdos e investir em estratégias de SEO
  • Criar infográficos
  • Apostar na criação de vídeos

Ou seja, o principal objetivo na geração de leads, é fazer com que o consumidor fique interessado na sua empresa. Por isso, você deve disponibilizar conteúdos que realmente sejam interessantes para o seu público-alvo.

No meio deste conteúdo, você pode oferecer o seu produto/serviço de forma sutil. Mostrando como esse produto/serviço pode ajudar o seu cliente a resolver algum dos problemas dele. Dessa forma, quando ele precisar de algo que você vende, há mais chance dele se lembrar da sua marca.

O que é melhor: gerar leads ou comprar listas de e-mail?

Apesar da lista de e-mails ser uma forma bastante utilizada para conseguir contatos, a geração de leads costuma dar mais retorno. Visto que, com ela, os contatos que vão chegar até a sua empresa são mais qualificados e têm mais chance de se interessar pela compra dos seus produtos/serviços.

Além disso, seguindo os passos para a geração de leads, será mais fácil segmentar e gerenciar os contatos. E, ao longo do tempo, você poderá descobrir mais informações sobre os seus clientes, definindo o perfil de consumidores da sua empresa.

Enriqueça sua lista de e-mails com a ferramenta Enriquecimento Checktudo!

Se você deseja obter mais informações sobre os clientes que estão na sua lista de e-mails, utilize a nossa ferramenta de enriquecimento. Ela permite que você enriqueça a sua lista de e-mails com diversos dados relevantes dos seus seus consumidores. Além disso, é possível higienizar e atualizar a sua base de dados.

Envie uma planilha do Excel que contenha os e-mails dos seus clientes que, por meio do cruzamento de dados, a nossa ferramenta vai preencher essa lista com: nome, endereço, renda presumida, gênero, idade, entre outras informações.

Dessa forma, você pode encontrar o perfil de clientes da sua empresa e melhorar as estratégias de venda e a divulgação dos seus produtos e serviços.

Saiba como procurar endereço pelo telefone por meio do cruzamento de dados!

Além de poder enriquecer a sua lista de e-mails, pela nossa ferramenta de enriquecimento também é possível conseguir informações cadastrais de Pessoas Físicas e Jurídicas. Sendo assim, se você tiver uma lista de telefones é possível conseguir informações como endereço, gênero, renda presumida e muito mais.

Quer saber mais sobre as nossas consultas e serviços? Clique aqui!

Agora você já sabe como enriquecer a sua lista de e-mails e como procurar endereço pelo telefone. Em caso de dúvidas utilize os comentários do blog.

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