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27 de novembro de 2020

Inovação do marketing digital: como usar a inteligência de dados!

Atualmente, a inteligência de dados é utilizada como um recurso indispensável para a otimização de estratégias de comunicação de uma empresa. Saiba neste texto, como os dados impactam diretamente na inovação do marketing digital.

O que é a inteligência de dados?

Primeiramente, antes de falarmos sobre a aplicabilidade da inteligência de dados na inovação do marketing digital, precisamos entender do que se trata esse recurso.

O principal objetivo da inteligência de dados é organizar informações, que podem ser estruturadas ou não, e integrá-las a sistemas de softwares. Dessa forma, os dados podem ser analisados e interpretados mais facilmente e auxiliar na tomada de decisões mais assertivas.

Como a inteligência de dados influencia na inovação do marketing digital?

Antes de tudo, a inteligência de dados é uma ferramenta que permite traçar estratégias de marketing digital com base em informações mais precisas e mensuráveis. Ou seja, os achismos são deixados de lado e dão lugar a decisões pautadas em dados concretos. O que aumenta as taxas de conversão, o engajamento das campanhas veiculadas e os insights inovadores.

As principais vantagens da utilização de um sistema de inteligência de dados são

1 – Acesso a dados de qualidade

Os sistemas de inteligência de dados permitem que a sua empresa tenha acesso a dados confiáveis. Ou seja, de fontes seguras.

2 – Atualização e higienização de dados

Os dados se mantém sempre atualizados. Dessa forma você não perderá tempo veiculando campanhas para contatos inexistentes.

3 – Definição correta do perfil de clientes

Será muito mais fácil traçar o perfil correto de consumidores do seu produto/serviço e entender o seu comportamento de compra.

4 – Localização de clientes potenciais

Você poderá localizar clientes de acordo com o perfil desejado e a localização mais interessante para a sua empresa, aumentando a sua conversão de vendas diretas.

Todos esses fatores, quando analisados em conjunto, geram os insights que ajudam a equipe de marketing a inovar e otimizar as estratégias de venda, aumentando o faturamento da empresa.

Além disso, caso o foco da campanha seja engajamento e reconhecimento de marca, esses dados darão a base para a decisão do tipo de mídia a ser utilizada, além de otimizar os anúncios em redes sociais e sites.

Conheça as ferramentas da Checktudo e saiba como elas auxiliam na inovação do marketing digital:

A Checktudo é uma empresa especializada em inteligência de dados e BI. Desenvolvemos ferramentas que auxiliam na obtenção e no gerenciamento de dados relevantes para o seu negócio.

Dentre as nossas principais ferramentas, temos duas que auxiliam diretamente a sua equipe de marketing:

Enriquecimento Checktudo

A nossa ferramenta de enriquecimento pode ser utilizada para criar, atualizar e higienizar e enriquecer uma base de dados de clientes.

Assim, será muito mais fácil encontrar o perfil correto de consumidores do seu produto/ serviço e ajustar as suas estratégias de marketing de acordo com esse perfil.

Para utilizar essa ferramenta, basta enviar a sua base de dados, que pode ser a sua lista de mailing, por exemplo, em uma planilha de Excel. A partir disso, por meio do cruzamento de dados, essa planilha será enriquecida com diversas informações relevantes sobre esses clientes, como:

Pessoa Física: faixa etária, profissão, renda, região de moradia, e mais 100 informações

Pessoa Jurídica: porte da empresa, Cnaes, endereço, quantidade de funcionários e mais 50 informações

Prospecção Checktudo

A nossa ferramenta de prospecção, ajuda a localizar clientes potenciais em uma determinada região. Os clientes potenciais são consumidores que estão em momento de compra. Sendo assim, ao anunciar os seus produtos para eles, há uma maior chance de conversão.

A utilização dessa ferramenta também é super fácil. Basta selecionar as características desejadas como gênero, faixa etária, profissão, renda presumida e localização. A partir dessas informações, será gerada uma lista com registros de consumidores que se encaixam no perfil desejado e você poderá escolher quantos desses registros você irá obter.

Fazendo o uso dessas duas ferramentas, sua empresa vai poder:

  • Melhorar as estratégias de marketing da sua empresa, divulgando e disponibilizando seus produtos/serviços de maneira mais eficiente.
  • Traçar estratégias efetivas de divulgação, que se comuniquem diretamente com os clientes que estão mais dispostos a consumir seu produto e/ou serviço.
  • Traçar rotas de entrega que favoreçam a empresa e o consumidor, priorizando os clientes mais próximos, para diminuir o tempo de espera e otimizar o deslocamento dos entregadores.

Saiba mais sobre as nossas consultas e serviços e encontre a melhor opção para o seu negócio:

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