Logo Checktudo

Checktudo - Blog

29 de outubro de 2020

Aplicativo SNE: saiba como conseguir 40% de desconto em multas!

Saiba como usar e para que serve o aplicativo SNE do Denatran. Dependendo do estado no qual você reside, com esse aplicativo é possível conseguir 40% de desconto nas multas!

Para que serve o aplicativo SNE?

SNE significa Sistema de Notificação Eletrônica e essa sigla dá nome ao aplicativo que foi desenvolvido pelo Denatran. Esse aplicativo tem como função principal notificar os motoristas sobre as infrações cometidas, de forma prática, via celular.

Além disso, o SNE também permite que seja feita a emissão dos boletos de pagamento com 40% de desconto nas multas recebidas. Mas, para isso existem algumas regras que serão mostradas mais adiante.

Como funciona esse aplicativo? Como eu faço para baixar e utilizar?

Para poder utilizar o aplicativo, você deve baixá-lo no seu celular. Para isso, você pode utilizar estes links, de acordo com o sistema operacional do seu smartphone: Android e IOS.

Após isso, você deverá fazer um cadastro, preenchendo os campos com os seus dados pessoais, o número da CNH e o número do Renavam do veículo. Em seguida, o Denatran fará a validação das informações do seu cadastro e, caso os dados estejam corretos, você terá a autorização para utilizar o aplicativo.

A partir desse momento, você poderá acompanhar os seus veículos e será notificado sobre qualquer infração cometida, via celular. 

Há também a possibilidade de gerar o boleto de pagamento da multa, pelo mesmo aplicativo. Após emitir o boleto, basta realizar o pagamento no caixa eletrônico ou no site do banco no qual você possui uma conta aberta.

Como conseguir 40% de desconto nas multas? Veja se o estado no qual você mora aderiu ao aplicativo SNE!

Primeiramente, para saber se você tem direito ao desconto de 40% nas multas, você deve consultar se o estado no qual você mora aderiu ao uso do aplicativo SNE. Pois, somente os proprietários de veículos dos estados aderentes poderão conseguir o desconto de 40%.

Para ter acesso a essa informação, você pode acessar a lista dos estados aderentes por este link: estados participantes do aplicativo SNE ou consultar a tabela abaixo, na qual a letra “A” significa adesão ativa e a letra “S” significa adesão suspensa:

Veja algumas regras aplicadas ao uso do aplicativo SNE que é importante saber:

  • Ao optar por pagar os boletos com 40% de desconto no valor das multas, você deve abrir mão de qualquer tipo de recurso. Ou seja, você deve admitir que foi o culpado pela infração cometida e está ciente de que não poderá recorrer na Justiça.
  • Após 45 dias da ativação do seu cadastro, as notificações de multas e infrações serão enviadas somente pelo aplicativo. Ou seja, você não receberá mais a notificação pelos Correios, como é de costume. Mas, caso queira, você poderá cancelar a adesão do aplicativo e voltar a receber as notificações de infrações por carta.

Você sabia que é possível consultar informações de veículos de terceiros online e apenas pela placa?

Por meio das consultas veiculares da Checktudo, você pode ter acesso ao histórico completo de um veículo. Assim, além de validar os dados cadastrais, é possível saber se o veículo tem histórico de roubo e furto, gravame, restrições e impedimentos, passagem por leilão,  indício de sinistro e muito mais.

Além disso, no nosso sistema, você poderá fazer consultas de localização de pessoas e empresas e utilizar ferramentas para prospectar clientes e enriquecer a sua base de dados.

Se interessou? Quer saber mais sobre o nosso sistema? Então, faça o seu cadastro, clicando no botão abaixo:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio