Logo Checktudo

Checktudo - Blog

Antes de comprar é melhor consultar
5 de março de 2020

Carros usados em São Paulo: como comprar na OLX

Atualmente, uma das formas mais utilizadas para comprar carros usados em São Paulo, são os sites de venda como o da OLX

Realizar a negociação de um veículo através de sites como esse é uma opção muito boa para empresas que pretendem encontrar veículos específicos com um custo/ benefício interessante. Seja para vender, utilizar como frota ou oportunizar o processo de compra negociando os veículos por valores bem menores. 

Para ajudar no seu processo de compra online, preparamos um guia.

Mas, saiba que não é necessário um guia para evitar golpes e fraudes.

Por meio da Consulta Veicular da Checktudo, há como saber todas as informações referentes a um veículo. Entre elas estão: leilão, sinistro, restrições, roubo/furto e muito mais.

Para acessar o sistema, basta preencher um formulário. Nesse sistema é possível escolher todas as informações que deseja consultar e emitir os laudos personalizados.

Quer emitir laudos personalizados dos seus veículos?

>>> Clique aqui para consultar e emitir os laudos agora<<<

Agora, vamos ao guia:

Guia prático para comprar carros usados em São Paulo, pela OLX :

1 – Utilize o filtro de busca por estado

Primeiramente, se a intenção for comprar veículos usados em uma localização específica, deve-se aplicar um filtro por estado.

Na parte superior do site da OLX, há um campo laranja onde é possível selecionar o estado no qual deseja procurar, além de uma prévia de quantos carros, disponíveis para venda, há em cada um desses estados:

Imagem de exemplo do filtro de estados do site da OLX

Se quiser procurar por carros usados em São Paulo, por exemplo. É só selecionar o link escrito “São Paulo” na lista.

Filtrar as buscas por estados torna o processo de vistoria e test drive do carro bem mais fácil.

Realizando essas vistorias é possível garantir que o carro está em boas condições de uso. Dessa forma, o veículo se tornará mais atrativo e será possível aplicar uma margem de lucro maior na venda para os seus clientes.

2 – Utilize o filtro de categorias

Por meio desse filtro é possível buscar por tipos de carro específicos. Além disso, há a opção de filtrar por peças e acessórios, o que agiliza o processo de compra.

Entre os tipos de carros que podem ser procurados estão: vans e utilitários, motos, caminhões, entre outros.

Imagem de exemplo do filtro de categorias do site da OLX

3 – Utilize os filtros de características, localizados no lado esquerdo do site 

No site da OLX também há a opção de filtrar os carros usados em São Paulo pelo preço, ano do carro, tipo de carro, tipo de combustível, tipo de câmbio e opcionais (air bag, ar condicionado, etc).

Ao filtrar suas buscas desse modo, será possível evitar valores muito baixos, carros muito antigos ou com quilometragem acima do esperado. Além de garantir que os carros tenham as características que sua empresa precisa.

Os veículos com valores muitos baixos, apesar de serem atrativos, podem estar com problemas e demandar um investimento grande em processos de recuperação. 

Os carros muito antigos ou com quilometragem muito alta, são os que geram menor interesse dos consumidores, normalmente. Isso porque muitas vezes esses carros já não tem peças de reposição ou estão desgastados devido ao excesso de uso.

Então, o melhor é fazer uma pesquisa detalhada do perfil dos seus clientes. Assim você pode alinhar suas buscas ao interesse deles.

4 – Não confie em anúncios muito atrativos!

É comum, nos anúncios de carros usados em São Paulo, encontrar carros muito bons por preços extremamente baixos. Mas, normalmente esse anúncios são feitos por golpistas.

A dica, nesse caso, é estar sempre atento ao valor de mercado do veículo que pretende comprar

Consultando a Tabela Fipe é possível saber se o valor do anúncio de um veículo no site está muito abaixo da média. Caso esteja, pode se tratar de um golpe ou pode ser que o carro tenha alguma pendência que diminua seu valor de venda.

Comprar carros com pendências para revender, pode diminuir significativamente sua margem de lucro, caso os seus clientes saibam como consultar os históricos veiculares.

Uma boa oportunidade de negócio, nesse caso, é realizar a emissão de laudos personalizados com o logo da sua empresa e negociá-los com seus clientes.

Quer saber mais sobre como emitir laudos personalizados?

5 – Observe atentamente as informações do anúncio pelo qual se interessou

Ao clicar nos anúncios de carros usados em São Paulo no site da OLX, você será direcionado a uma página que contém as fotos dos veículos, suas principais características e as simulações de financiamento.

Fique atento a todas as informações descritas ali para poder confrontar o vendedor em caso de divergências.

Assim, você pode evitar a compra de um veículo que não condiz com o anunciado e poderia ocasionar problemas processuais para o seu negócio.

6 – Utilize a área de Chat para falar com o vendedor e pedir maiores informações 

No canto superior direito do site da OLX há uma área de chat: 

Imagem de exemplo da área para entrar no chat do site da OLX

Utilize essa área para entrar um contato direto com o vendedor e agendar vistorias e Test drive, além de pedir informações complementares, como por exemplo, a placa do carro para realizar uma consulta detalhada antes de comprar.

Realizando essa consulta você vai garantir que está comprando os carros certos para o tipo de venda que deseja realizar e tornar seu processo de revenda muito mais lucrativo.

Existe mais alguma vantagem de comprar um carro usado pela OLX?

Além das vantagens citadas até o momento, pode-se incluir também:

  • Segurança e agilidade em todo o processo, evitando burocracias
  • Facilidade no acesso a ofertas de veículo sem necessidade de deslocamento
  • Negociação oportunizada, mais ágil e menos desgastante

Esses são os principais fatores que devem ser considerados ao comprar carros usados pela OLX.

Em caso de dúvidas e sugestões, utilize os comentários do blog.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of