Logo Checktudo

Checktudo - Blog

como viver de vender carros
24 de janeiro de 2020

Como comprar e vender veículos pela internet de forma segura!

A era digital está aí e não podemos negar o peso que a tecnologia e a internet têm em nossas vidas. Afinal, o mundo inteiro está na palma das nossas mãos. Seja para mandar lembranças a um parente distante, conhecer as paisagens incríveis de outro país ou, ainda, comprar e vender veículos.

Atualmente, as pessoas estão cada vez mais rígidas quando o assunto é a compra de um veículo. De acordo com o Google, 82% das pessoas pesquisam por um período médio de 3 meses e utilizam entre 7 ou 8 sites para garantir um feedback sincero. Além disso, representam no mercado cerca de 75% das transações de veículos zero e 77% dos usados.

Então, não há como negar a importância dessa forma de comunicação e todo seu potencial para vender ou adquirir um veículo. Mas, será que basta anunciar num site de vendas para ter sucesso? Ou então, será que basta clicar no carro que te interesse e contatar o vendedor?

Leia também: Guia prático para revender carros

Não! É necessário ter cautela e colocar em prática algumas dicas que falaremos aqui.

Antes de qualquer coisa, pesquise.

Não importa se você vai comprar ou vender, é extremamente importante fazer uma pesquisa sobre o modelo de carro do seu interesse. Se sua intenção for a venda, assim você garantirá preços mais juntos para seu cliente, além de evitar vender o bem barato demais, ou ao contrário, não conseguir vender por anunciar um preço muito acima da média.

Mas, caso queira comprar, aí essa medida poderá te ajudar e muito a analisar os aspectos explícitos e implícitos do carro. Dar uma olhadinha na TABELA FIPE sempre trás uma média geral de preços. Entretanto, com certeza você irá se deparar com exemplares acima ou abaixo disso, isso diz muito sobre o item vendido.

Preços baixos demais geram desconfiança e podem incluir problemas como bloqueios judiciais ou mecânicos. E aí, chegamos a nossa segunda dica.

Faça uma consulta veicular.

Comprador, se você já achou um anúncio bacana, está negociando o valor e tem o carro como uma opção de compra, faça uma consulta veicular. Isso porque, muitas pessoas têm o hábito terrível de vender veículos com restrições. Ou seja, talvez o seu sonho de consumo esteja por um preço incrível, mas também está com um mandado de busca e apreensão, por exemplo. Nesse caso, você corre o risco de ter o bem restituído ao banco que o financiou.

Mas, para o vendedor, a consulta veicular também tem uma função extremamente importante: confiança. Disponibilizar os dados para seu comprador é um passo muito bacana pois demonstra confiabilidade no que está vendendo e em você, é claro. Além disso, o serviço também pode ser utilizado para fazer um levantamento do histórico dos veículos que serão adquiridos para a revenda.

Para fazer consultas veiculares e descobrir todo o histórico de qualquer veiculo, é só clicar aqui e mandar uma mensagem explicando como é seu negócio. Em breve terá um planejamento em como fazer transações automotivas e comerciais para o seu negócio.

Procure conhecer o veículo antes da compra

Antes de fechar negócio, é extremamente importante conhecer o automóvel. Isso porque você poderá comparar com as fotos dos anúncios, identificar problemas no motor ou qualquer outro ponto que o vendedor possa ter omitido durante a venda.

Mas, qual é a vantagem que para os revendedores de veículos? Nesse caso, o vendedor está garantindo que o comprador saiba de todos os detalhes relacionado ao bem, ou seja, não há o que reclamar posteriormente, já que ele sabia de todas as qualidades (e defeitos) apresentados.

Agora que você está equipado com nossas dicas, já pode entrar no seu site de compras favorito e garantir seu próximo automóvel de forma segura!

Ver também: Razões para investir no mercado de consulta veicular

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio