Logo Checktudo

Checktudo - Blog

saiba como melhorar as estratégias de marketing digital da sua empresa
21 de setembro de 2020

Estratégias de marketing digital: 6 dicas para melhorar!

O marketing digital já faz, ou pelo menos deveria fazer parte do dia a dia das empresas atualmente. Mas, nem sempre encontrar estratégias digitais adequadas é uma tarefa simples. Por isso, vamos te dar 6 dicas para melhorar as estratégias de marketing digital da sua empresa, para vender mais.

6 dicas para melhorar as estratégias de marketing digital da sua empresa e vender mais:

1 – Procure ser original

É muito comum que as empresas que não tem tanta facilidade de traçar estratégias digitais, optem por replicar estratégias de empresas concorrentes. Porém, por mais que essas empresas obtenham bons resultados e sejam da mesma área de atuação, isso não quer dizer que para obter os mesmo resultados você tenha que seguir as mesmas estratégias. 

Inclusive, seguir as mesmas estratégias que os seus concorrentes, não te traz nenhum diferencial e acaba te colocando à sombra dele. Por isso, procure ser original.

2 – Defina o orçamento e o retorno esperado

Defina um orçamento adequado para as suas campanhas, procurando saber quem é o seu público-alvo detalhado e quais são os canais de comunicação mais eficientes para a veiculação dos seus anúncios. Não se apegue somente a um canal, pois esse apego pode dificultar a criatividade e tornar as suas campanhas monótonas e pouco atraentes. 

Não se esqueça também de definir qual é o retorno esperado de cada campanha. Assim, você pode direcionar melhor as suas estratégias, ou até mesmo mudá-las, caso elas não estejam trazendo o retorno esperado.

3 – Analise a sua concorrência

Conhecer a sua concorrência é importante para encontrar o seu diferencial ou até mesmo para buscar inspirações. Lembrando que se inspirar é diferente de replicar estratégias.

Para fazer a análise da sua concorrência, você deve procurar por similaridades e diferenças entre a sua empresa e a empresa concorrente. Além de oportunidades de mercado ou possíveis ameaças aos seus negócios.

4 – Evite achismos

Para obter bons resultados com qualquer tipo de campanha, é importante que as suas estratégias sejam baseadas em dados concretos. Portanto, faça análises, colete dados, faça pesquisas e tome decisões pautadas nos dados obtidos.

Assim, você pode acompanhar em tempo real quais estão sendo os resultados dos seus esforços. Além de decidir de forma mais assertiva se a estratégia atual deve ser mudada ou não.

5 – Faça um planejamento a longo prazo

É importante que você se lembre que as campanhas podem demorar para dar retorno. Não é de um dia para o outro que as suas vendas vão aumentar ou você vai atingir 100% dos seus objetivos.

Por isso, é importante definir etapas de planejamento e pensar a longo prazo. Além disso, é necessário que você acompanhe a evolução de cada etapa. De forma que seja possível prever se haverá chances de atingir os objetivos definidos ou será necessário pensar em novos caminhos.

6 – Sempre otimize as suas campanhas

Para que as suas campanhas continuem sendo lucrativas, é importante que você otimize as suas estratégias sempre que possível.

Dentre essas otimizações estão: a atualização do seu conteúdo, a busca por novas palavras-chave e a otimização de botões e links.

Como o sistema da Checktudo pode ajudar a melhorar as estratégias da minha empresa?

O sistema da Checktudo oferece consultas veiculares e de localização, além de sistemas de enriquecimento de base de dados e prospecção de clientes.

Por meio das nossas ferramentas, a sua empresa pode enriquecer e atualizar uma base da dados de clientes, o que vai te ajudar a encontrar o perfil de consumidores do seu produto/ serviço.

Além disso, após definir esse perfil, é possível prospectar novos clientes, de acordo com as características do seu público-alvo. Assim, aumentam significativamente as chances de conversão das vendas diretas e segmentadas.

As campanhas de Facebook Ads e Google Ads também serão otimizadas, já que, com os dados obtidos, será mais fácil definir o perfil do público dos seus anúncios.

Cadastre-se no nosso sistema e veja todas as possibilidades que nós temos para o seu negócio!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio