Logo Checktudo

Checktudo - Blog

Saiba como otimizar e gerencias vistorias de veículos usados
7 de outubro de 2020

Avaliação de veículos usados: como otimizar e gerenciar

Sua empresa faz avaliação de veículos usados? Então, veja neste texto algumas dicas de como otimizar essas avaliações e gerenciar as informações de veículos das suas lojas ou até mesmo de um grupo.

A avaliações de veículos usados costumam ser extensas, pois são muitos os detalhes que devem ser avaliados para garantir que o carro está em condições de circular. Devido a isso, muitas empresas tendem a ter problemas com o gerenciamento das informações e acabam tendo prejuízos financeiros ou perdendo tempo com retrabalhos.

Por isso, é importante ter um sistema de gerenciamento prático e online!

Saiba como o sistema da Checktudo pode otimizar as avaliações de veículos usados da sua empresa:

1 – Armazenamento e gerenciamento de informações

O sistema de Avaliação Veicular da Checktudo, auxilia a sua empresa no armazenamento e gerenciamento de informações sobre vistorias de veículos realizadas por você ou em alguma das suas lojas. 

Você pode acessar essas informações sempre que necessário e cadastrar os colaboradores que você deseja, concedendo as permissões que julgar adequadas a cada um deles.

Assim, você e seus colaboradores terão muito mais autonomia, segurança e praticidade para fazer a vistoria dos veículos. 

2 – Integração de informações entre lojas ou até mesmo entre um grupo

É possível fazer a integração de informações entre as suas lojas ou até mesmo entre um grupo. Isso te ajuda a gerenciar as avaliações realizadas e reduz as chances de um mesmo veículo ser avaliado mais do que uma vez por você, pelos seus colaboradores ou pela sua rede de lojas.

3 – Mais praticidade no processo de avaliação

No nosso sistema, há um padrão predefinido de vistoria que facilita e organiza os processos. Basta escolher a parte do carro que será avaliada e selecionar os campos correspondentes à situação dessa parte específica. Além disso, é possível inserir observações e até mesmo definir um valor de revenda para o carro.

Isso ajuda a nortear, padronizar e diminuir a margem de erro no processo de avaliação das suas lojas. Além disso, evita a perda de informações e de dinheiro, pois assim será mais difícil definir valores diferentes de revenda para um mesmo veículo.

A Checktudo disponibiliza consultas veiculares completas para a sua empresa!

O nosso sistema é ideal para empresas que fazem negociação e vistoria de veículos usados e seminovos. 

Isso porque, oferecemos uma plataforma completa e totalmente online, na qual é possível validar dados cadastrais de veículos e ter acesso a dados sobre leilão, roubo e furto, sinistro e mais cerca de 30 informações. Além disso, em alguns casos, as consultas retornam com a fotos reais dos veículos consultados e o histórico de quilometragem.

Nossas consultas são personalizadas e, por isso, atendem às suas necessidades da melhor forma. Há também a possibilidade de emitir laudos personalizados com o logo da sua empresa e levar mais segurança para as suas negociações, aumentando as suas chances de conversão e fidelização de clientes.

Encontre os clientes que estão em momento de compra!

Por meio do nosso sistema, você também vai poder fazer a prospecção de clientes que têm mais chance de comprar seu produto/ serviço e que estejam alinhados com o perfil de consumidores da sua empresa. O que aumenta muito as suas chances de venda e impulsiona o seu faturamento em pouco tempo.

Além disso, caso você não saiba qual é o perfil de consumidores do seu produto/serviço, poderá descobrir por meio da nossa ferramenta de enriquecimento. Com ela, você poderá atualizar, higienizar e enriquecer a sua lista de mailing, com informações relevantes sobre os seus clientes. 

Saiba mais sobre o sistema da Checktudo e as vantagens que ele pode trazer para a sua empresa:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio