Logo Checktudo

Checktudo - Blog

fidelização de clientes de concessionária
28 de julho de 2020

Como fidelizar clientes de concessionária? Veja 5 dicas!

É dono ou gestor de concessionária e quer saber como fidelizar os seus clientes? Então, veja aqui 5 dicas de como fidelizar clientes de concessionária.

Neste texto você vai saber:

  • Dicas de como fidelizar clientes de concessionária
  • Qual é o melhor sistema online para concessionárias

Como fidelizar clientes de concessionária? 

A fidelização de clientes é um grande desafio para empresas de todos os segmentos. Veja as nossas dicas de como fidelizar clientes de concessionária:

1 – Ofereça segurança e praticidade

Faça com que o processo de negociação seja simples e prático. Evite processos burocráticos intermináveis e aposte no ambiente digital para facilitar a dinâmica de compra dos seus clientes.

Ao oferecer serviços online, priorize a experiência do usuário, disponibilizando informações claras, boas imagens e botões de ação autoexplicativos.

É importante que você se lembre que os usuários querem ter a maior praticidade possível, evitando perda de tempo com processos confusos ou muito demorados.

2 – Tenha uma equipe de suporte qualificada

Uma das principais ações para facilitar a fidelização de clientes, é treinar uma equipe de suporte, que esteja de fato preparada para lidar com os momentos de insatisfação. Pois, é normal que haja problemas, mas a forma como os problemas serão resolvidos, é o que leva um cliente a abandonar uma empresa ou voltar a fazer negócios com ela.

3 – Saiba receber feedback de clientes

Nem sempre o feedback do cliente será positivo, mas, é necessário entender o feedback negativo como uma oportunidades de melhoria. Além disso, o cliente ao perceber que teve a sua sugestão atendida, se sentirá valorizado.

4 – Invista em programas de vantagens

Uma boa forma de fidelizar clientes, é por meio de programas de vantagens. É possível oferecer itens exclusivos, descontos, parcerias com lojas do segmento automobilístico, brindes, entre outros.

5 – Invista no marketing de experiência

Existem diversas concessionárias pelo Brasil que oferecem todos os tipos de veículos, preços atrativos e programas de vantagens. Mas, a grande vantagem competitiva das empresas atualmente, é promover experiências positivas para o consumidor. Desde o atendimento, até o pós-venda, é necessário ter um diferencial.

Emita laudos personalizados e tenha uma vantagem competitiva!

A Checktudo, disponibiliza um serviço que pode ser usado como um diferencial para a sua empresa. Após realizar as nossas consultas veiculares, é possível emitir laudos personalizados com o seu logo. Assim, você pode apresentar esse laudo para o seu cliente, atestando a procedência do veículo que está sendo negociado. Isso traz muito mais segurança para a negociação e, com certeza, o seu cliente vai se lembrar dessa vantagem exclusiva quando pretender comprar um outro veículo.

E ainda tem mais, além dos seus laudos poderem ser personalizados, caso o veículo consultado tenha passado pelo site de vendas de algum dos nossos parceiros, eles também podem vir com fotos reais do veículo consultado e observações de especialistas, que avaliaram o carro pessoalmente. 

Isso traz ainda mais segurança para as suas negociações e agrega valor ao seu serviço. Saiba mais sobre os laudos personalizados e produtos da Checktudo

Cadastre-se no sistema da Checktudo para saber tudo o que podemos fazer pela sua empresa! Clique aqui.

Você sabe qual é o melhor sistema online para concessionárias?

Além dos laudos personalizados que mencionamos anteriormente, a Checktudo disponibiliza um sistema completo para a sua concessionária. Desde consultas veiculares, até ferramentas para fazer avaliações veiculares de forma prática e para prospectar clientes potenciais.

Dessa forma, em um único ambiente, você poderá ter acesso a todas as informações relevantes para o seu negócio e ficará muito mais fácil de gerenciá-las. 

Em outro texto do nosso blog, explicamos todas as vantagens do nosso sistema para a sua concessionária, confira: qual é o melhor sistema online para concessionárias?

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quer saber mais sobre como nossas soluções podem ajudar o seu negócio?

Preencha os campos abaixo e vamos te ajudar!

A infinidade de dados veiculares, antifraude e localizaçação de pessoas para potencializar o seu negócio