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25 de março de 2021

Venda de carros: 5 dicas para lucrar mais!

Se você é um lojista ou dono de concessionária, veja neste texto 5 dicas para lucrar mais com a venda de carros e aumente agora o seu faturamento!

Quer ter mais segurança na revenda de veículos usados?

Então, faça as consultas veiculares da Checktudo! Por meio delas, é possível saber diversas informações sobre o histórico do veículo como:

  • Consulta de CNH por CPF
  • Leilão
  • Indício de Sinistro
  • Risco de comercialização
  • Aceitação em seguro
  • Restrições e Impedimentos
  • Gravame
  • Recall
  • Precificador
  • Dados Cadastrais Nacional
  • Dados Cadastrais Estadual
  • Histórico de Roubo e Furto
  • Histórico de KM
  • Débitos e Multas

Veja agora 5 dicas para lucrar mais com a venda de carros!

1 – Conheça o seu cliente

Antes de tudo, não importa qual é o seu objetivo, quais são as suas metas ou qual é a situação atual da sua empresa, se você não souber para quem quer vender, dificilmente conseguirá aumentar a sua taxa de conversão.

Sendo assim, faça pesquisas, utilize ferramentas de prospecção de clientes e estude o comportamento dos seus consumidores. Isso te ajudará a encontrar oportunidades e a ajustar os seus argumentos de venda, de forma que seja possível atrair mais compradores dentro desse perfil.

Saiba como as ferramentas da Checktudo podem ajudar a sua empresa a conseguir mais clientes: Clique aqui!

2 – Faça um planejamento objetivo e envolva a sua equipe nesse processo

É importante que você não pense em estratégias mirabolantes, que vão demandar muito investimento. Além disso, procure não traçar metas inalcançáveis, pois isso vai frustrar a sua equipe e gerar um efeito contrário ao que era esperado.

Você deve entender qual é o momento em que a sua empresa está e quais são os recursos disponíveis. A partir disso, você deve definir quais são as suas metas de curto, médio e longo prazo. 

Para te ajudar nesse processo, tente envolver toda a equipe. Assim, além de criar um ambiente de colaboração, você fará com que os seus colaboradores se sintam parte das decisões da empresa e tenham mais vontade de fazer acontecer.

3 – Capacite seus colaboradores e foque na experiência do cliente

Promova treinamentos que ajudem os seus vendedores a entender a fundo os seus produtos e os diferenciais da sua empresa com relação à concorrência. Quanto mais os seus funcionários entenderem o seu negócio, melhor será o desempenho de todas as áreas envolvidas no processo de venda.

Além disso, é importante que você se lembre que a experiência do cliente deve ser a mais positiva possível, desde o momento da aquisição do lead, até o pós venda. É isso que fará com que a sua empresa seja lembrada e até mesmo indicada para novos consumidores.

4 – Melhore a sua presença no ambiente digital!

Se a sua empresa não tem um bom site e páginas nas redes sociais, saiba que você está perdendo muitas oportunidades de venda! 

Os anúncios de venda pela internet, além de serem mais acessíveis, atingem um número maior de pessoas e podem ser segmentados. Isso faz com que as suas chances de venda aumentem significativamente.

Além disso, os consumidores costumam procurar as empresas na internet, para saberem se são confiáveis. Se a sua empresa não aparecer nas buscas, pode parecer que o anúncio se trata de um golpe.

Sendo assim, invista em ajuda profissional para melhorar a sua presença online e comece a vender pela internet o quanto antes!

Leia também: Como precificar um carro para a revenda online? Veja 4 dicas essenciais!

5 – Obtenha leads qualificados

Para isso, você pode utilizar ferramentas da Checktudo!

Por meio de uma plataforma de inteligência de dados dinâmica e de fácil utilização, você terá acesso a informações de contato de consumidores interessados em um modelo específico de veículo.

Assim, você poderá fazer a venda de carros de uma forma muito mais assertiva, aumentando as suas taxas de conversão.

Essas informações são conseguidas por meio de uma parceria com a Olho no Carro, que é uma empresa especializada em consultas veiculares que auxiliam Pessoas Físicas no processo de negociação de veículos usados e seminovos.

Se interessou? Quer saber mais sobre essa ferramenta? Clique aqui, faça seu cadastro e fale com um dos nossos consultores!

Leia também: Como gerar vantagem competitiva por meio da inteligência de dados?

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