Logo Checktudo

Checktudo - Blog

Antes de comprar é melhor consultar
25 de novembro de 2019

Como a consulta veicular ajuda empresas financeiras e advocacia

Se você é um revendedor de veículos seminovos ou usados, sabe bem da importância das consultas veiculares. Realizada com o registro da placa do carro, ela é essencial para obter um histórico completo do automóvel, além de levantar informações sobre o antigo proprietário do veículo e também de quem deseja comprá-lo, garantindo assim a segurança do seu negócio.

Com a consulta veicular, é possível verificar se o automóvel conta com alguma restrição, débitos e multas. E não é só isso! É possível identificar também busca e apreensão, histórico de quilometragem, eventuais passagens por leilões e serve para a conferência do renavam e do chassi. Com a consulta veicular da Checktudo, você ainda consegue identificar o risco de inadimplência de quem deseja adquirir o veículo, evitando prejuízos financeiros e dores de cabeça com devedores.

Ao longo deste texto, iremos explorar melhor os benefícios da consulta veicular e como ela pode ajudar em seu negócio, seja ele revenda de carros, financeiras e até mesmo advogados.

Os benefícios da consulta veicular

Lidar com carros seminovos ou usados pode ser extremamente lucrativo, mas também, gerar algumas dores de cabeças. Afinal, carros sinistrados ou com busca e apreensão são apenas alguns dos problemas que você deve se preocupar.

Puxando o histórico completo do veículo é possível encontrar problemas ainda maiores que podem gerar um prejuízo imenso para seu negócio. Alguns dos exemplos são:

  •  Restrições que podem estar relacionadas a roubos, divórcios litigiosos, ou até mesmo crimes mais graves como assassinatos ou crime organizado.
  • Busca e apreensão em andamento.
  • Adulteração no chassi, que pode trazer indícios de que os ítens do automóvel não são os originais e identificar fraudes como por exemplo se o veículo é clonado.
  •  Débitos como IPVA ou licenciamento, que podem encarecer extremamente a regularização.
  • Potenciais devedores, que podem prejudicar a saúde financeira da sua empresa. A partir da análise de crédito, você avalia a capacidade financeira do indivíduo a fim de conceder ou não uma venda.  

Clique aqui para saber como melhorar a sua análise de crédito

Revenda de Veículos

Se você é um revendedor de veículos, já sabe que realizar a consulta de suas novas compras é essencial. Isso porque diariamente chegam ótimos carros, num estado de conservação bacana, mas com os preços mais variados. Então, para obter a maior margem de lucro, é natural que o revendedor opte pelo mais barato. Mas, quando estamos tratando de compra e venda de veículos usados, o barato pode sair caro.

Para evitar comprar um carro que pode te trazer prejuízo, seja por busca apreensão ou qualquer outro tipo de restrição, é necessário realizar uma consulta veicular prévia. Isso mesmo! Antes de fechar o negócio. Assim, você minimiza seus risco.

Além disso, depois de fechar uma venda,ainda vem outro desafio: a cobrança. Muitos clientes tendem a se tornar maus pagadores e é nesse momento que a cobrança entra em ação com o objetivo de recuperar o valor. A maneira mais fácil e rápida de realizar a localização de devedores é através da consulta CheckTudo que pode ser feita apenas com as informações do veículo (placa, chassi, motor ou renavam), da pessoa física ou da empresa do devedor.

Confira o nosso guia prático para revender carros

Consultas veiculares para financeiras

Aqui a consulta veicular não é uma opção e sim uma prioridade! Financeiras precisam ter uma consulta veicular de qualidade para fugir problemas futuros. Isso porque num financiamento de veículo o carro é dado como garantia. Assim, se o financiado não pagar, o item que será executado é o carro.

Realizar o financiamento para um carro que pode ser retirado nas mãos do dono, é um risco desnecessário. Consultas veiculares colabora, e muito, na validação de veículos.

Outro ponto importante é analisar a revenda desse veículo. Isso porque, após a busca e apreensão do veículo é necessário realizar o levantamento desse bem, para que a dívida seja quitada.

Consultas veiculares para advogados

Para os advogados, não importa a área de atuação, possuir um contato para eventuais consultas veiculares é extremamente importante. Assim, você antecipa problemas e chega a situação cadastral do veículo do seu cliente.

A consulta auxilia na identificação de clientes devedores e veículos para incluir em ações.

Com a consulta veicular é possível verificar se aquele bem está ou não em litígio e quais os motivos, assim, você pode fazer uma defesa embasada nas reais condições do veículo. Esse processo de verificação, além de inteirar o advogado das reais condições de registro desse bem, também serve como prova de propriedade, já que é feita através da busca em sistemas governamentais.

Quer saber mais como as informações veiculares impulsionam seu negócio? Inscreva-se que entraremos em contato.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of