Logo Checktudo

Checktudo - Blog

Antes de comprar é melhor consultar
Como consultar placa de um veículo roubado ou furtado
31 de maio de 2019

Como consultar placa de um veículo roubado ou furtado

Mais de 500 mil veículos são roubados por ano no Brasil, isso significa um roubo ou furto a cada minuto. Estima-se que 40% desses veículos não são recuperados e acabam sendo vendidos no país e em países vizinhos, causando diversos problemas tanto para quem compra quanto para quem vende.

A consulta veicular é um serviço que permite saber todo o histórico do automóvel, inclusive se ele foi roubado ou furtado, apenas fornecendo os dados da placa ou do chassi. Por isso, antes de fechar um negócio é fundamental fazer uma consulta, que permite saber ainda outras informações relevantes para uma boa transação, como: débitos e multas, se o veículo já foi sinistrado, teve passagem por leilão, aceitação em seguro, restrições judiciais e financeiras, entre outras ocorrências.

Como a consulta veicular pode ajudar o seu negócio.

Com poucos cliques, é possível fazer o levantamento completo de um ou de vários veículos, evitando problemas com sua frota e, consequentemente, com os clientes e até mesmo com a justiça. A plataforma permite ainda fazer consultas simples de forma individualizada ou montar relatórios completos e personalizados sobre determinados veículos, em uma única interface, ajudando na redução de custos na operação e aumento de resultados financeiros.

A consulta veicular permite ainda descobrir se a numeração do motor do veículo é a mesma que foi cadastrada nos órgãos oficiais, evitando fraudes e ajudando a retirar do mercado os motores que foram vendidos ilegalmente (furtados ou roubados).

Consulta CPF e CNPJ

A Checktudo é pioneira em consulta veicular, mas além do histórico do veículo, ela oferece dados de CPF ou CNPJ e permite que o lojista, vistorias e outras empresas que utilizam o serviço façam um negócio seguro não apenas em relação ao veículo, mas diminuindo outros riscos envolvidos em uma transação financeira como: dívidas, pendências financeiras, cheque sem fundo, risco de inadimplência, entre outras informações. Ao todos são mais de 30 informações veiculares, de pessoa física e jurídica que podem ser combinadas em um único relatório personalizado. A consulta única é a certa para quem precisa realizar apenas uma ou algumas poucas consultas.

Já para lojistas, vistorias e concessionárias, que necessitam realizá-las regularmente, é possível realizar o cadastro e ter acesso a preços especiais para assinantes.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of